paletizadora-alta-performance-1

Categoria: Manutenção e Operação

10 de setembro de 2019

3 cuidados que irão garantir a alta performance da sua paletizadora Indumak

Investir em uma paletizadora da Indumak é uma excelente maneira de agregar mais agilidade, qualidade e flexibilidade ao trabalho da sua empresa. Contudo, para usufruir do seu padrão de alta performance, existem alguns cuidados que precisam ser adotados pelos gestores.

 

Entre os principais benefícios do sistema, estão:

– A possibilidade de configurar diferentes layouts através de periféricos;

– Sistema de controle de operação flexível;

– Controle integral das interações com produtos;

– Alinhamento às práticas e normas ligadas ao uso de robôs na indústria.

 

Logo, para que você utilize todas estas funções de maneira plena – e sem que eventuais problemas ocorram durante o uso da ferramenta -, confira a seguir três cuidados importantes que garantirão a alta performance da sua paletizadora Indumak! 

 

paletizadora-alta-performance-2

 

1. Conheça as peculiaridades do seu processo de embalagem e da própria paletizadora

 

Por mais que uma paletizadora robotizada seja considerada a tecnologia mais confiável e eficiente para paletização, é preciso ter em mente que sua programação está apta para funções exatas e repetitivas.

Certifique-se de que os itens que estão sendo recebidos pela paletizadora atendam exatamente às especificações registradas nela. Além disso, assegure-se de que as devidas alterações sejam feitas caso qualquer etapa dos processos internos mude. Afinal, mesmo quantidades excedentes mínimas podem comprometer sua produtividade!

Quando a paletizadora não apresenta alta performance, na grande maioria dos casos o defeito não está no equipamento em si. Mas, sim, em problemas de operação ou em entradas defeituosas de materiais.

 

2. Siga rigorosamente os períodos de manutenção preventiva indicados pelo fabricante

 

Como em qualquer tipo de maquinário, as manutenções preventivas são imprescindíveis para evitar eventuais defeitos e garantir alta performance em um sistema de paletização.

No caso da paletizadora, é necessário que a assistência técnica seja experiente, altamente qualificada e conhecedora de todos os pormenores que envolvem sistemas robóticos tão avançados.

Sabendo disso, a Indumak conta com a maior rede de assistência técnica do Brasil no segmento de acondicionamento de produtos. Tratam-se de 50 autorizadas que oferecem um atendimento rápido e eficiente por meio de profissionais em constante processo de aperfeiçoamento!

 

paletizadora-alta-performance-3

 

3. Capacite seus colaboradores para que utilizem o equipamento em alta performance

 

A maneira mais eficaz de garantir que os melhores resultados sejam extraídos da sua paletizadora é assegurando-se de que seus operadores estão devidamente qualificados para o uso da ferramenta.

Pensando nisso e reafirmando seu compromisso com a produtividade e a eficiência de seus parceiros, a Indumak oferece programas completos de treinamento, como é o caso da Capacitação Operacional de Equipamentos.

Os encontros são ministrados por uma equipe especializada em capacitação técnica e podem ser realizados tanto na sede da empresa, localizada em Jaraguá do Sul, quanto na planta física do cliente.

Caso esse e os outros benefícios mencionados ao longo do artigo tenham chamado sua atenção, solicite um orçamento sem compromisso à equipe Indumak e garanta a melhor tecnologia para acondicionamento no seu negócio! As vantagens do sistema de paletização oferecido pela Indumamk são diversas, mas é a sua proximidade e preocupação com o cliente que garantem a eficiência de suas soluções e a destacam como líder no segmento em que atua.

E você, já estava atento a esses cuidados para garantir a alta performance da sua paletizadora? Ficou interessado nas soluções Indumak? Então, acesse nossa Planilha de Viabilidade para Robótica e descubra o quanto você pode ganhar com a tecnologia!

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin