5 motivos para investir em uma enfardadeira automática-1

Categoria: Agrupamento

3 de novembro de 2020

5 motivos para investir em uma enfardadeira automática

Você sabia que o agrupamento de mercadorias através do enfardamento automático é capaz de elevar em até 20% os níveis de produtividade de uma indústria? Ao investir na automatização desse processo, você tem a garantia de um excelente ROI – mas essa não é a única vantagem que uma enfardadeira automática pode oferecer.

Como falamos aqui, elas garantem muito mais eficiência produtiva no processo fabril, facilitando o manuseio, protegendo o produto e otimizando todo o processo de empacotamento. Se você leu o artigo anterior e ainda ficou com dúvidas se vale a pena incluir a enfardadeira no seu parque fabril, vem ler a seleção com 5 motivos para investir em uma enfardadeira automática.

 

Motivos para investir em uma enfardadeira automática

 

Unitização de cargas com menor custo

 

De forma automatizada, entram pacotes individuais, saem fardos agrupados. É assim que funciona a enfardadeira automática, como você pode conferir no vídeo a seguir feito com um equipamento original da Indumak.

 

 

Esse processo que transforma vários pacotes em apenas um é chamado de unitização de carga, uma etapa reconhecida pela sua eficiência dentro do setor de logística.

Ela reorganiza e faz o agrupamento de produtos para sua gestão unificada na armazenagem e transporte e, para alcançar esse resultado, a enfardadeira é um equipamento essencial.

Isso porque o enfardamento pode até ser feito de forma manual, mas ao custo de muito tempo e mão de obra. Ao investir na automatização dessa atividade, a empresa ganha muito em produtividade. No fim do processo, o enfardamento automático exige menos mão de obra para o manuseio e transporte das mercadorias, resultando em um custo produtivo menor para a indústria.

 

Mais flexibilidade para atender diferentes demandas

 

Um dos maiores benefícios do agrupamento é a flexibilidade e a adaptabilidade, uma vez que uma largura de filme pode se adaptar a vários tipos de fardos de produto. Essa vantagem facilita o ajuste de tamanhos dos fardos e pallets com base nas necessidades de cada cliente, e até mesmo com base nas diferentes necessidades de um mesmo cliente.

 

5 motivos para investir em uma enfardadeira automática-2

 

Investir na automação do enfardamento é sustentável – e a gente explica o porquê

 

Além do ganho de velocidade, da economia de força de trabalho e do aumento da produtividade, um sistema de empacotamento combinado com uma enfardadeira automática utiliza menos matéria-prima para complementar essa etapa fabril, já que reduz consideravelmente o desperdício de filmes plásticos e outros insumos.

Como a enfardadeira automática é personalizada de acordo com a necessidade de cada indústria, é possível realizar o processo de enfardamento com o máximo de precisão, eliminando sobras.

Essa possibilidade vai ao encontro de uma das principais tendências de consumo atuais: a sustentabilidade. Cada vez mais (e sem volta), o consumidor está em busca de marcas que levem o compromisso ecológico além do discurso, promovendo, na prática, ações que preservem os recursos naturais e protejam a natureza. Ao cumprir com essa nova exigência, investindo em um processo fabril sustentável, sua empresa sai à frente e ganha muito em competividade.

 banner-vantagens-utilizar-enfardadeira

 

Produto mais protegido contra avarias

 

A enfardadeira automática realiza o agrupamento de produtos de forma organizada, programada e padronizada, diminuindo o risco de avarias na mercadoria durante e após o processo de empacotamento. Afinal, o enfardamento adiciona um invólucro extra ao agrupar os pacotes unitários, e para além da facilidade de transportar, essa nova adição funciona como uma nova camada protetiva, garantindo mais segurança durante a logística.

 

Atendimento à NR 12 para um chão de fábrica mais seguro

 

A NR 12 é a norma que regulamenta o uso de equipamentos dentro dos parques fabris com o objetivo de proteger os colaboradores. As enfardadeiras da Indumak respeitam todos os requisitos técnicos de construção que resultam na elaboração de máquinas seguras, e são certificadas pelo Inmetro.

Ao adquirir um desses equipamentos, você garante um investimento seguro para a sua indústria, capaz de melhorar as condições de trabalho de toda a sua equipe, e que esteja de acordo com todas as especificações da NR 12.

A Indumak possui enfardadeiras de excelência e reconhecidas no mercado, desenvolvidas com a expertise de quem tem 57 anos de tradição em tornar a indústria mais eficiente. Para conhecer todas as nossas linhas de máquinas para o processo de empacotamento, acesse nossa página ou solicite o contato da nossa equipe de atendimento.

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin