sistema-de-paletizacao-1

Categoria: Empacotamento

6 de agosto de 2019

5 vantagens do sistema de paletização da Indumak

Em um mercado cada vez mais exigente e dinâmico, empresas de todos os segmentos procuram por novos meios de otimizar seus sistemas produtivos e agregar mais competitividade aos seus negócios.

Neste cenário, muitos gestores não se dão conta, porém, de que investimentos pontuais – como um bom sistema de paletização, por exemplo – podem fazer toda a diferença frente aos desafios!

A seguir, saiba mais sobre esta tecnologia por meio dos seus cinco principais benefícios e descubra como ela pode transformar os seus resultados no mercado competitivo! Confira, ainda, dados financeiros que comprovam a viabilidade da implementação de um sistema de paletização.

 

5 principais benefícios do sistema de paletização da Indumak 

 

Mais que um sistema desenvolvido para agregar velocidade, precisão e facilidade ao cotidiano das indústrias, a Indumak oferece equipamentos de alto desempenho. Desenvolvidos através dos melhores padrões tecnológicos e geridos por meio de uma assistência técnica que preza pelo cuidado e a proximidade com os consumidores!

Veja, agora, os principais benefícios do sistema de paletização da Indumak:

 

1. Tenha mais versatilidade para executar suas atividades

 

O sistema de paletização da Indumak dispõe de diversos periféricos que ampliam as possibilidades de configuração do seu layout. Entre os opcionais, é possível adicionar garras para sacarias, fardos e caixas – além de dispensador de pallets, slip sheet e stretch com top sheet.

 

2. Reponha as peças com mais facilidade

 

Com um departamento de Vendas de Peças próprio, a Indumak agiliza os processos de trocas e manutenção dos equipamentos. Entendendo que um estoque mínimo de reposição é fundamental para qualquer empresa, toda a segurança e praticidade das aquisições direto de fábrica são oferecidas a quem adquire o sistema de paletização – sempre com os melhores preços e condições de negócio!

 

3. Conte com um excelente padrão de assistência técnica

 

A Indumak conta, também, com a maior rede de assistência técnica no segmento de acondicionamento de produtos do Brasil. São mais de 50 autorizadas prontas para oferecer um atendimento rápido e eficiente, por meio de profissionais altamente capacitados e constantemente atualizados!

 

4. Aumente sua regularidade e continuidade produtiva

 

Através do sistema de paletização, os processos realizados e todas as interações com os produtos são controlados e monitorados de forma integral. Garantindo um excelente padrão de continuidade para a produção e mais regularidade aos processos internos.

Neste sentido, o sistema ainda conta com um hardware de segurança desenvolvido de acordo com as normas regulamentadoras e todas as boas práticas alinhadas ao uso de robôs na indústria.

 

5. Amplie seus turnos de trabalho

 

Com o sistema de paletização da Indumak, é possível estabelecer diferentes regimes de movimentação e operação, de maneira que os benefícios e facilidades oferecidos pela tecnologia se alinhem perfeitamente à realidade e às necessidades da empresa. Ao adaptar-se aos padrões pretendidos pelos gestores e oferecer facilidades que otimizam a produção, novos padrões internos podem ser estabelecidos e turnos de trabalho ampliados.

 

sistema-de-paletizacao-3

 

Garanta um rápido Retorno Sobre Investimento (ROI) com a paletização automática

 

Todas as vantagens mencionadas até aqui demonstram como o sistema de paletização da Indumak é vantajoso e pode agregar muito mais lucratividade e competitividade para as operações dos mais variados perfis de empresas.

Quando analisamos a comparação do Retorno Sobre Investimento (ROI) neste tipo de diferencial, porém, já não restam dúvidas sobre como os benefícios logísticos presentes nessa tecnologia são significativos e fazem com que qualquer investimento valha a pena!

De acordo com a planilha de viabilidade do sistema de paletização da Indumak, as empresas que o adotam ganham até 5% em eficiência operacional. Em nosso exemplo prático, nas mesmas 132 horas produtivas do mês, uma produção manual de 66.825 fardos, por exemplo, pode crescer para 76.032 unidades por meio da paletização padronizada!

Neste mesmo exemplo, em casos que seriam necessários três funcionários com um salário de R$ 1.600,00 mensais para a paletização manual, o sistema padronizado permite que este número seja reduzido para apenas um colaborador por turno de trabalho.

Ficou interessado em todas estas vantagens? Quer saber ainda mais sobre as soluções Indumak? Então, confira o catálogo do nosso sistema de paletização. Acesse também a planilha de viabilidade para conferir os ganhos que você pode obter na sua empresa e entre em contato conosco para solicitar o seu orçamento!

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin