Categoria: Movimentação

24 de novembro de 2020

Como evitar danos logísticos e manter a proteção do produto embalado

Com o aumento significativo no serviço de delivery e compras on-line, também aumenta o raio de alcance de consumidores, e uma marca pode agregar clientes de lugares diferentes e distantes. Esse é um ponto que deve ser levado em consideração ao definir o tipo de embalagem do seu produto, garantindo a qualidade, a integridade e a proteção do produto embalado para que ele chegue intacto ao seu cliente, não importa onde ele esteja.

Entre as variáveis que podem danificar um produto frágil ou sua embalagem durante a entrega, estão o transporte de longa distância, o manuseio de mercadoria por empilhadeiras e a oscilação de temperatura. Entregar um produto desprotegido ou uma embalagem avariada significa entregar uma péssima experiência ao consumidor, prejudicando a marca.

Dicas práticas para a proteção do produto embalado

Para evitar esses danos ao seu cliente e à imagem da sua empresa, certifique-se que você está seguindo os padrões do processo de embalagem e adotando práticas para conquistar a proteção total do produto. Faça avaliações periódicas do seu processo logístico para contabilizar o que funciona e o que está dando errado, levando em consideração os seguintes pontos:

  • Por que os produtos estão sendo danificados?
  • Estão sendo aplicadas as instruções de manipulação e armazenamento no fardo ou pallet (frágeis, quebráveis, temperatura, umidade, direção)?
  • O filme stretch está sendo aplicado no pallet para proteção e segurança?
  • Os fardos estão justos?
  • Como está o headspace dos pacotes?
  • Estão avaliando a qualidade das soldas?
  • Qual é o procedimento adotado para evitar a contaminação do produto?

Mesmo com todas as instruções, é preciso ter em mente todo o trajeto que o produto vai percorrer, com impactos no transporte, troca de caminhões, condições climáticas extremas, pouco cuidado no manuseio e outras ações prejudiciais.

Outra dica importante é a adoção de um seguro para o transporte da mercadoria, se protegendo de acidentes e de danos indesejados. O seguro pode evitar o manuseio incorreto de embalagens.

Gostou das dicas? Cuidados e tecnologias pensadas na proteção do seu produto são essenciais para conquistar a satisfação e a fidelidade do seu cliente, além de evitar desperdícios para sua empresa.

E disso a Indumak entende: são mais de 5 décadas de experiência com o acondicionamento de produtos dos mais variados segmentos. Nossas soluções automatizadas abrangem desde a dosagem do produto até o fim de linha, com o envolvimento do pallet.

Para conhecer as máquinas e equipamentos que vão otimizar a etapa de empacotamento da sua indústria, solicite o contato da nossa equipe de atendimento, deixe o seu número e nós entramos em contato com você!

Conheça a Indumak

Referência mundial no segmento de empacotadorasenfardadeiras e sistemas de paletização, a Indumak atua no mercado desde 1963 e, durante os últimos anos, focou sua atuação em ser uma empresa capaz de solucionar as demandas de seus clientes para as áreas de empacotamento, agrupamento e movimentação de produtos.

Com mais de 200 profissionais, a Indumak embala o negócio de mais de 5.000 clientes de todo o Brasil e também fora do país. Temos o compromisso de oferecer precisão sob medida, por isso, convidamos você a entrar em contato com a nossa empresa e descobrir a melhor solução para o seu negócio.

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin