Como garantir maior eficiência produtiva com o enfardamento automático-1-min

Categoria: Agrupamento

22 de setembro de 2020

Como garantir maior eficiência produtiva com o enfardamento automático

A nossa especialidade é empacotar – conhecemos como ninguém como otimizar esse processo em diversos segmentos. Esse conhecimento sólido e a busca por inovar sempre, suprindo as demandas da indústria brasileira, nos mantém como líderes de mercado em equipamentos automatizados para empacotamento. Hoje, vamos ocupar esse espaço para falar a você sobre agrupamento ou enfardamento automático, uma das maneiras de facilitar e agilizar a unitização de mercadorias.

Para começar, é preciso saber o que é um agrupamento ou enfardamento. Esse processo tem a função de unir diversos pacotes, vindos de até duas empacotadoras automáticas simultaneamente, através de esteiras em um único fardo. Com capacidade para produzir fardos de até 3 colunas, o enfardamento automático pode ser aplicado em variados segmentos: grãos, alimentos, pet food, bebidas, limpeza e construção civil, entre outros.


Vantagens e benefícios do enfardamento automático

 

Um dos maiores benefícios do agrupamento é a flexibilidade e a adaptabilidade, uma vez que uma largura de filme pode se adaptar a vários tipos de fardos de produto. Essa vantagem facilita o ajuste de tamanhos dos fardos e pallets com base nas necessidades de cada cliente.

 

Como garantir maior eficiência produtiva com o enfardamento automático-2-min

 

E não é só isso! Há mais pontos que tornam a adoção desse processo uma grande vantagem para o seu negócio. Veja só:

 

  • Maior eficácia no fim de linha das indústrias, visto que as máquinas empacotadoras vêm aumentando drasticamente suas velocidades, exigindo maior automação também no enfardamento e paletização.
  • Soluções sustentáveis por oferecer um fardo mais justo, reduzindo custos e facilitando a reciclagem do material, quando comparado ao papelão corrugado, aumentando o espaço disponível no armazenamento e reduzindo custos no transporte.
  • Facilidade no manuseio com a redução dos volumes a manipular, menos mão de obra e diminuição das avarias e roubos de mercadorias.
  • Proteção do produto com a certeza de que  seu produto vai chegar ao destino de forma íntegra.

 

A Indumak possui enfardadeiras muito bem conceituadas no mercado, desenvolvidas com a expertise de quem tem 57 anos de tradição em tornar a indústria mais eficiente. Se você já possui o equipamento, saiba como fazer a limpeza adequada da máquina. Para conhecer todas as nossas linhas de máquinas para o processo de empacotamento, acesse nossa página.

 

Sobre a Indumak

 

Referência mundial no segmento de empacotadorasenfardadeiras e sistemas de paletização, a Indumak atua no mercado desde 1963 e, durante os últimos anos, focou sua atuação em ser uma empresa capaz de solucionar as demandas de seus clientes para as áreas de empacotamento, agrupamento e movimentação de produtos.

Com mais de 200 profissionais, a Indumak embala o negócio de mais de 5.000 clientes de todo o Brasil e também fora do país. Temos o compromisso de oferecer precisão sob medida, por isso, convidamos você a entrar em contato com a nossa empresa e descobrir a melhor solução para o seu negócio.

Solicite seu orçamento conosco ou deixe o seu número e nós entramos em contato com você!

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin