Categoria: Manutenção e Operação

9 de fevereiro de 2021

Como garantir o melhor aproveitamento de uma visita técnica em sua fábrica

Para liderar o mercado de automação do empacotamento, a Indumak sempre apostou na qualidade, na tecnologia e em oferecer um serviço completo e sob medida para cada segmento e necessidade.

Um dos diferenciais oferecidos pela Indumak para sua empresa é a visita técnica, que acontece sempre que for preciso elaborar um novo projeto, instalar os equipamentos ou realizar a manutenção de alguma máquina.

Embora essa etapa seja feita por especialistas capacitados para um atendimento de excelência, a empresa anfitriã pode colaborar com o sucesso da visitação com algumas dicas simples que garantem o melhor aproveitamento de uma visita técnica. Quer saber quais são? Continue a leitura!

Dicas para o melhor aproveitamento de uma visita técnica

Seja para o serviço de instalação ou de manutenção, organize-se para aproveitar ao máximo a presença do profissional Indumak em sua indústria para uma visita produtiva, informativa e eficaz.

No caso da visita para elaboração de projeto ou para a tão aguardada instalação, procure ter em mãos todas as informações necessárias. Quanto mais informações o técnico tiver, mais certeiro será o seu serviço, atendendo às suas necessidades e economizando tempo e dinheiro.

Confira alguns pontos que deverão ser observados antes da instalação do equipamento e informados ao técnico no momento da visita:

  • A sua doca está preparada para receber um equipamento desse porte?
  • Como será o processo de descarga?
  • Como será o manejo do equipamento até o local de instalação?
  • O trajeto está livre e seguro?
  • A empresa possui o material necessário para testar o equipamento antes de colocá-lo em pleno funcionamento?
  • O sistema de alimentação (elevador, silo-moega) já está instalado?
  • A bobina plástica (filme) encontra-se disponível em sua empresa?
  • Existe ponto pneumático dimensionado a 1 metro do local de instalação do equipamento?
  • A rede pneumática encontra-se livre dos contaminantes presentes no ar comprimido (conforme ISO 8573)?
  • Existe ponto elétrico dimensionado conforme NBR5410 a 1 metro do local de instalação do equipamento?
  • Existe ponto de aterramento próximo do equipamento com resistência de no máximo 5??

No caso de instalação dos novos equipamentos, é obrigatória a presença de um técnico de manutenção de sua empresa para o acompanhamento da implantação, bem como para o treinamento de uso do novo maquinário.

Leia também: Como evitar acidentes no ambiente de trabalho

Visita técnica para manutenção

Se já tiver o equipamento instalado e solicitou a visita de um técnico autorizado da Indumak para a realização de manutenções, faça uma lista com as suas dúvidas e os seus objetivos. No dia da visita, deixe o equipamento preparado de acordo com as solicitações recebidas na hora do agendamento, como espaço e instalações disponíveis.

Ao recepcionar o técnico, explique brevemente como funciona a fábrica e quais são as medidas de segurança adotadas. Permita que os operadores da máquina conversem com o técnico para aproveitarem a presença do especialista e fazerem todas as perguntas necessárias.

Assim, você garantirá o melhor aproveitamento de uma visita técnica, e todos se sentirão mais à vontade para compartilhar informações e experiências do dia a dia, resultando em um trabalho muito mais eficaz.

Após a visita, deixe suas impressões nos comentários no relatório de serviço ou diretamente no Atendimento ao Cliente da Indumak, seja para expressar sua satisfação ou para sugerir melhorias. Essa é a melhor forma de medir o desempenho do atendimento de nossas equipes internas e externas.

Na urgência de qualquer suporte, a Indumak também oferece o PRATI (Pronto-atendimento Técnico Indumak), que pode ser feito remotamente por e-mail, por mensagem ou por telefone. Nesse caso, é ainda mais importante você ter em mãos todas as informações e dúvidas para lhe ajudar no que for preciso.

Nossa equipe de suporte está diariamente em contato com clientes do mundo todo para facilitar e melhorar a performance das máquinas e os resultados produtivos das indústrias. Conte conosco onde e quando precisar!

 

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin