embalagem-para-café

Categoria: Empacotamento

24 de julho de 2018

Pacote flexível para café: mercado inova para atender consumidor

Com vantagens tanto para quem compra como para quem vende, as embalagens plásticas flexíveis têm se tornado a opção de segmentos que até então investiam em outras soluções. É o caso do mercado do café, tradicionalmente conhecido por suas embalagens à vácuo e que agora passa a adotar, com sucesso, os pacotes flexíveis para acondicionar o produto.

Essa alternativa surge principalmente a partir de análises de mercado feitas por empresas do setor, que mostraram a preferência de parte dos consumidores pelas versões flexíveis. O tipo da embalagem, aliás, é um dos motivos para escolha de uma marca em detrimento de tantas outras, mostraram as pesquisas.

A aposta nas flexíveis também se tornou possível graças a pesquisas e ao desenvolvimento de plásticos que pudessem preservar características essenciais dos produtos nele contidos, como o aroma e o sabor do café fresquinho, pelo tempo considerado adequado pela área de qualidade das empresas.

 

Vale a pena inovar, afinal ….

 

O Brasil é o maior produtor e exportador de café o mundo e também o segundo maior mercado consumidor, atrás apenas dos Estados Unidos. Estatísticas indicam que a bebida está presente em 98,5% dos lares brasileiros. Em 2017, a demanda brasileira subiu 3,3%, para 22,3 milhões de sacas, representando uma movimentação de R$ 7,6 bilhões em receitas, 8,5% acima do registrado em 2016.

E as estimativas apontam que o consumo dessa preferência nacional deve ficar acima da média mundial em 2018. A Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café) projeta um aumento de 3,4% na industrialização e no respectivo consumo de café no país, abrindo espaço para uma apresentação mais arrojada e moderna, como espera parte desta fiel clientela.

 

Projeções da Abic para 2021

 

34% do consumo do grão em bares e cafeterias

25,6 milhões de sacas para consumo doméstico, dos quais:

80% de café torrado e moído

19% de grão torrado

1,1% em cápsulas

 

embalagem-para-café

 

Quer ampliar seu portfólio para entregar ao consumidor um café envolto em uma estrutura ereta e com visual diferenciado? Conte com a expertise da Indumak, líder brasileira em empacotamento vertical. Acesse e conheça nossa linha completa de empacotadoras ou veja um de nossos modelos mais vendidos embalando essa paixão nacional.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin