empacotadora-automática

Categoria: Empacotamento

18 de março de 2019

Empacotadora automática: produtividade e eficiência para o seu negócio

Seja qual for o seu mercado de atuação, a empacotadora automática é um dos equipamentos essenciais para tornar sua produção mais regular e aumentar sua competitividade. Isso porque, investir em uma linha de produção automatizada é uma das formas mais eficientes de reduzir desperdício e aumentar a produtividade na indústria.

A automatização dos processos diminui problemas recorrentes em um sistema manual, como paradas ocasionadas por fatores humanos e perdas com desperdício de insumos. Além disso, esse upgrade possibilita a programação do fluxo de produção conforme a demanda e sazonalidades.

Leia também >> Conheça 3 motivos para implantar a automação industrial

Mesmo com tantas vantagens, sabemos que a decisão de investir em um processo automatizado ou de renovar sua linha de produção não é simples. É necessário planejamento e deve considerar sua estrutura fabril e os recursos financeiros disponíveis. Por isso, antes de comprar uma empacotadora automática, responda a estas 5 perguntas. Elas vão te ajudar a entender o que é preciso levar em conta na hora de comprar o equipamento e decidir qual o melhor modelo para o seu segmento.

 

Empacotadora automática

 

A linha de empacotadoras automáticas da Indumak foi desenvolvida com a expertise de quem sabe que cada cliente é único e precisa que todas as etapas do processo produtivo estejam em plena sintonia com seu planejamento.

Com modelos desenvolvidos sob medida para as necessidades de cada segmento, a Indumak oferece uma ampla variedade de soluções para que a sua linha de produção conte com um sistema de empacotamento vertical automatizado:

 

Dentre todas as linhas, a MG-250 é a mais compacta da categoria. Lançada na Fispal 2018, é perfeita para quem não abre mão da tecnologia e procura o melhor custo-benefício. Com ótima velocidade e fácil manutenção ao confeccionar pacotes com até 250 mm de largura, pode incorporar opcionais de série como controlador de peso estático, eixo de bobina expansivo, dispositivo emenda de bobina e proteção traseira de bobina.

A eficiência operacional da empacotadora está diretamente ligada a criar as condições para que a máquina possa operar plenamente. O equipamento deve ser preparado com todos os seus consumíveis em bom estado e com as matérias-primas em quantidades suficientes para trabalhar pelo maior tempo possível.

Saiba mais >> 6 cuidados para melhorar a performance da empacotadora

É muito importante que as inspeções sejam aplicadas conforme a orientação do fabricante, com manutenções periódicas, para garantir o bom funcionamento e evitar paradas inesperadas na produção.

Quer saber mais sobre cada uma das nossas opções de empacotadora automática e garantir maior eficiência produtiva na sua empresa? Clique aqui e confira todas as linhas e seus respectivos catálogos técnicos.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin