ensacadora

Categoria: Ensacamento

25 de agosto de 2020

Ensacadeira automática: para quais produtos ela é indicada?

Encher e selar com precisão e velocidade. Esse é o objetivo final de praticamente todas as operações industriais de ensacamento, seja através de sacos com válvula ou sacos do tipo boca aberta. As ensacadeiras automáticas para sacos com válvula são indicadas para embalar sementes, peletizados, granulados, farelados e produtos em pó.

O design dos sacos é projetado para fechar automaticamente após o enchimento. Dessa forma, a necessidade de uma etapa para a vedação é descartada, agilizando a linha de produção. Simples de operar, as máquinas de enchimento de sacos de válvulas são muito versáteis.

Outra vantagem desse modelo é a minimização da poeira, já que a abertura do saco é pequena e geralmente contida durante o processo de ensacamento.

Porém, esse modelo de ensacamento não é indicado para todas as indústrias. Se o produto não fluir bem o suficiente, será necessário optar pelos sacos de boca aberta, que requerem um segundo estágio na linha produtiva para o fechamento e vedação por calor ou costura. Essa modalidade de preenchimento exige mais atenção do operador do que o preenchimento do saco com válvula.

 

Como otimizar o processo de ensacamento

 

Existem fatores inter-relacionados que devem estar em equilíbrio para garantir uma operação bem-sucedida de ensacamento. Esses três fatores são: produtos, saco e máquina.

Juntos, eles criam um conjunto de condições relativamente exclusivo que pode influenciar o resultado de uma determinada ensacadeira em uma determinada aplicação. O que é a ensacadeira correta para um produto em uma aplicação, pode não ser a ensacadeira correta para o mesmo produto em uma outra aplicação, se a máquina for instalada de forma diferente, o saco for de forma distinta ou se o material for processado de maneira variada.

Embora existam algumas aplicações diretas que não exigem testes iniciais, o processo geralmente começa com o fabricante da máquina solicitando uma pequena amostra do produto ao cliente para analisar e oferecer a solução compatível.

Testar o produto é uma etapa crítica que ajuda a definir as características do produto, os comportamentos de enchimento da bolsa e identificar e definir a tecnologia de enchimento adequado para atingir o nível de produtividade ideal.

 

ensacadora-1

 

Modelos de ensacadeiras automáticas Indumak

 

Desenvolvemos dois modelos de ensacadeiras automáticas: a Ensacadeira Indumak KSP, indicada para produtos mais pesados (é dotado de uma câmara de dosagem menor), e a Ensacadeira Indumak KSG, indicada para produtos mais leves (onde a câmara de dosagem é maior). Com alta tecnologia, elas possuem estrutura para atender a diversos tipos de sacos valvulados, como ráfia, craft e plásticas, com válvulas topo, manga interna e externa.

Os dois modelos de ensacadeiras oferecem preenchimento rápido, boa precisão, facilidade de operação e limpeza facilitada.

Quer saber mais sobre as nossas ensacadeiras? Solicite um orçamento ou deixe uma mensagem que nós entramos em contato com você.

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin