ração para pets

Categoria: Empacotamento

17 de novembro de 2020

Equipamento eficiente para o empacotamento automático de pet food

Há algum tempo, em um artigo que você pode acessar na íntegra aqui, apresentamos as qualidades necessárias para uma embalagem atender todos os requisitos de proteção e praticidade para o empacotamento automático de pet food, como barreiras contra a luz, antiumidade e bloqueio contra gordura e gases.

Agora, vamos apresentar um equipamento Indumak desenvolvido com tecnologia de ponta para o empacotamento de grandes volumes, categoria em que as rações para animais se encaixam por serem comercializadas em pacotes acima de 8kg. Preparado para se surpreender com toda a eficiência de uma legítima máquina Indumak? Continue lendo!


O crescimento promissor do mercado de pet food

 

cachorro com porte de ração

 

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado brasileiro do segmento tem uma força de crescimento exponencial. Atualmente, o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking de países com a maior população de cães e gatos no mundo, contabilizando mais de 140 milhões de pets – que precisam ser alimentados. Por isso, a maior fatia desse bolo é da área de Pet Food, que em 2019 representou 73,9% do faturamento total do setor, e as tendências para os próximos anos são ainda mais promissoras.

 

mulher pegando pacotes numa prateleira

 

A boa expectativa do segmento tem atraído diversos empreendedores e mesmo as marcas que já têm um histórico sólido na área, precisam investir continuamente em novas soluções, melhorando a qualidade do produto final e otimizando o processo produtivo, para se destacar entre as inúmeras marcas de alimentos para animais.

Para essa finalidade, a Indumak desenvolveu um equipamento especial, indicado para o empacotamento automático de grandes volumes – categoria que envolve as embalagens em tamanhos maiores de pet food.


Empacotadora PG-25: a máquina ideal para empacotamento automático de pet food

 

 

A empacotadora PG-25 traz toda a expertise da Indumak para indústrias de transformação que trabalham com embalagens de volumes grandes, em apresentações de 8kg, 15kg e até 25kg. O equipamento acaba de passar por uma reformulação, e agora apresenta uma estrutura ainda mais eficiente para o mercado de pet food e similares.

Uma das novidades é o Dosador DB-100, que trabalha com vazão volumétrica aumentada para alcançar maior velocidade de preenchimento. Na PG-25, a dosagem é feita através de uma balança de fluxo, com dois canais, e o sistema de tracionamento da embalagem utiliza correias de arraste.

A disponibilidade de acessórios para a PG-25, como o desbobinador automático, o alinhador de filme, entre outros opcionais, facilita ainda mais a etapa de empacotamento de pet food e garantem um excelente desempenho.

Ficou interessado em saber mais sobre a PG-25? Dê play no vídeo e confira a empacotadora em funcionamento.

Link-vídeo https://www.youtube.com/watch?v=l7kTAlYZU0Y&t

Transforme a etapa de empacotamento da sua marca de pet food com a empacotadora automática PG-25. Solicite seu orçamento conosco ou deixe o seu número e nós entramos em contato com você!

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin