empacotar sabão em pó

Categoria: Empacotamento

17 de dezembro de 2018

As soluções em equipamentos para empacotar sabão em pó (detergente)

A embalagem é determinante para o sucesso das vendas, além de cumprir suas funções básicas relacionadas à proteção do produto. Com o sabão em pó, tecnicamente chamado de detergente em pó, não é diferente. Por isso, investir em um sistema automatizado para empacotar sabão em pó (detergente) é a solução mais indicada para garantir um produto final de melhor qualidade, através de um processo regular, com menos paradas e perdas de material.
Além destas vantagens para o processo produtivo, a embalagem oferece benefícios diretos para este segmento, tais como:

1 Melhora a comercialização do produto
2 Melhora a aparência e atratividade do produto
3 Aumenta o apelo de prateleira do produto
4 Aumenta a vida útil do produto
5 Reduz o desperdício durante a produção
6 Torna o produto fácil e conveniente de usar

O empacotamento é a etapa final do processo de produção de detergente ou sabão em pó, em que o produto acabado é embalado para fornecimento final ao consumidor. É nesta fase que o produto é fracionado em dosagens comerciais, como 500 g, 1 kg e 2 kg. Geralmente ele é embalado em filme de polietileno laminado (2 camadas), eventualmente também composto por uma camada externa de BOPP, para dar mais brilho e proteção ao produto.

Equipamentos para fabricar sabão em pó

A Indumak conta com soluções específicas para o processo final de produção de sabão em pó (detergente), ou seja, o empacotamento. São máquinas empacotadoras, e também fracionadores de produto, do tipo volumétrico (dosador de canecas giratórias) ou gravimétricos (com cabeçote múltiplo de 14 balanças combinatórias ou com calha linear de 4 balanças individuais).
As linhas de empacotadoras MG ou DG e as enfardadeiras da linha MK são ideais para uma produção ágil e precisa. As máquinas podem ser em versão inox (recomendada) ou em aço carbono com pintura epóxi, para partes que acabam tendo algum contato com o produto em inox.

Capacidade de produção

  • Com cabeçote múltiplo:
    Para 500 g e 1 kg até 45 PPM
    Para 2 kg até 20 PPM
    Para 3 kg até 18 PPM
    Para 5 kg até 10 PPM
    Com Calha Linear 04 Canais:
    500 g e 1 kg até 20 PPM

Acessórios para empacotar sabão em pó

Silos vibratórios e transportadores como a esteira Spondaflex são acessórios que auxiliam o processo de alimentação das empacotadoras automáticas. Os silos armazenam grandes quantidades de produtos e, através de um sistema vibratório, evitam que o produto fique grudado, facilitando sua saída até a esteira.
A esteira transportadora é utilizada para elevar o produto até o dosador da empacotadora e o modelo Spondaflex permite um movimento sanfona, evitando a queda de produto durante o transporte.
O produto pode ser embalado em diferentes formatos para atender às demandas dos consumidores:
Tipo Almofada (imagem)
Fundo Plano (imagem)
Pacotes menores, com dosagem única, também são oferecidos para atender a demanda dos consumidores.
Uma curiosidade
Você sabia que o nome correto do sabão em pó é na verdade detergente em pó? Isso porque sua composição química é diferente da composição de um sabão, o que explica o fato de as embalagens descreverem o produto como lava-roupas.

Agora caso você queira mais detalhes sobre as soluções da Indumak para empacotar sabão em pó, faça contato com nossa equipe. Também aproveite para conhecer mais sobre o processo de embalagem acessando este infográfico.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin