máquina-para-empacotar

Categoria: Empacotamento

20 de maio de 2018

3 vantagens de comprar uma máquina para empacotar

Está na hora de comprar uma máquina para empacotar os meus produtos? Se você tem feito esta pergunta e ficou em dúvida se vale a pena fazer este investimento ou qual o momento certo, siga neste conteúdo e acompanhe as dicas que se aplicam de um pequeno negócio a uma indústria de maior porte.

Para saber se sua empresa está pronta para iniciar o empacotamento automático, comece fazendo algumas perguntas:

– Estou conseguindo administrar o negócio sozinho ou do jeito que gostaria?

– Meu negócio alcançou estabilidade?

– Não quero perder espaço para a concorrência?

– O segmento no qual atuo está crescendo?

Se a resposta for afirmativa, então é sim o momento de investir em uma máquina de empacotar. Uma aquisição de forma planejada vai permitir a entrega de produtos com maior qualidade, já que você passa ter maior controle com um processo interno, e inclusive aumentar sua produção.

 

Novas formas de vendas

 

Ao incrementar a receita com uma maior oferta, a empresa pode focar em estratégias para identificar oportunidades e diversificar o mix de produtos. Por exemplo, se trabalha com feijão pode produzir fécula, ou se comercializa fubá pode agregar o flocão. Enfim, as possibilidades de ampliar mercados variam conforme demandas e segmentos.

 

Mais tempo na prateleira

 

Com seu produto disponível mais tempo no ponto de venda, bem apresentado e dentro do prazo de validade, o consumidor também terá mais tempo para comprá-lo. Logo, seu desperdício diminui e as vendas aumentam. Esse é um diferencial importante, sobretudo para quem fornece aos supermercados, que pagam apenas pelo que vendem e o produto vencido volta para o fornecedor.

 

 

máquina-para-empacotar

 

Fidelizando seu consumidor

 

Além de proteger e conservar o produto, a embalagem é uma excelente ferramenta de marketing, já que torna sua marca visível e seu design – aliado a uma boa exposição no ponto de venda – são determinantes na concretização das vendas. Está aí mais um ótimo motivo para investir nas embalagens a partir da aquisição do equipamento mais indicado para seu tipo de negócio.

Para ter mais informações sobre as vantagens das embalagens flexíveis, baixe nosso e-book.

 

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin