fardo-perfeito

Categoria: Agrupamento

16 de março de 2018

6 etapas para obter o fardo perfeito e ganhar em eficiência

Obter o fardo perfeito é possível, mas para isso acontecer é preciso adotar procedimentos sistemáticos antes, durante e após o enfardamento propriamente. Afinal, otimizar os processos produtivos é, certamente, premissa da qual os gestores não podem abrir mão. Todas as etapas precisam ser eficientes e também ágeis para assegurar a competitividade e a viabilidade dos negócios.

Conheça hoje as dicas para obter o fardo perfeito e desta forma evitar desperdícios, ganhar em agilidade e eficiência da produção à logística.

 

 1 Microfuros nos pacotes

 

As micro perfurações no pacote ajudam a deixar o fardo mais justo, além reduzir a possibilidade de contaminação do produto no transporte e no ponto de venda, tornando-o mais seguro ao consumidor.

O acessório é um dispositivo disponível para a linha de empacotadoras.

 

fardo-perfeito

 

2 Esteira pressora

 

Ainda na etapa anterior ao enfardamento, a esteira pressiona o pacote durante o trajeto, auxiliando na retirada do ar, o principal agente de contaminação dos produtos.

 

3 Soldas

 

Conferir se todas as soldas – superior, inferior e vertical – estão devidamente fechadas para evitar problemas no transporte.

 

4 Empilhamento ordenado

 

Os pacotes devem ser posicionados todos da mesma forma dentro do fardo.

 

fardo-perfeito

 

5 Desbobinador de fita

 

Verificar o alinhamento da fita no fardo

 

6 Menor headspace

 

O headspace é o espaço que fica sem o produto dentro da embalagem. Além de economizar material, um headspace bem ajustado evita que o produto se espalhe e amasse durante o transporte.

Além destes cuidados, o fardo também deve conter a quantidade exata de pacotes para a qual foi projetada. Deixando o fardo o mais compacto possível, economiza-se em matéria-prima e garante-se que o produto chegue o intacto ao seu destino: o cliente.

 

Quer ver uma enfardadeira trabalhando em um sistema integrado ao empacotamento? Clique aqui.

Aproveite também e baixe nosso infográfico sobre o fardo perfeito e veja de forma dinâmica as etapas para garantir o processo de enfardamento da forma ideal.

 

fardo-perfeito

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin