Categoria: Empacotamento

10 de novembro de 2021

A embalagem ideal para o empacotamento de arroz

No ranking de alimentos mais populares, o arroz ocupa o 1º lugar: ele é o cereal mais consumido em todo o mundo. Com diferentes tipos disponíveis, esse mantimento pode variar de tamanho, comprimento, cor e sabor, além das finalidades, como o arroz arbóreo, indicado para receitas de risoto.

Para que o consumidor possa identificar as diferentes opções no ponto de venda, o processo de empacotamento do arroz é muito valioso, uma vez que a embalagem tem papel fundamental para a distribuição, o armazenamento e o reconhecimento da marca, bem como para manter a integridade do produto.

Do alto dos nossos quase 60 anos de experiência em produzir os melhores equipamentos nacionais para automação do empacotamento de mercadorias, podemos afirmar que o tipo certo de embalagem vai proteger sua produção de arroz do excesso de ar e de umidade e evitar a contaminação no ponto de venda para prolongar a vida e a qualidade do arroz.

Portanto, fica bem claro que a escolha do tipo de plástico que vai embalar seu produto não pode ser feita de maneira leviana, mas sim depois de uma análise aprofundada das características do material e dos benefícios que ele pode oferecer para sua mercadoria.

A seguir, vamos apresentar algumas opções de embalagem para arroz.

Tipos de pacotes para o empacotamento do arroz

Existem diferentes pesos de embalagem de arroz, mas, em sua grande maioria, o produto é encontrado no modelo econômico almofada, que é um dos modelos de embalagens flexíveis. Esse tipo de embalagem é feito com filme plástico e tem como função proteger a integridade do arroz e aumentar a durabilidade do produto.

Para dar maior visibilidade à mercadoria nas prateleiras, os pacotes stand-up pouch vêm ganhando força no segmento.

Com o objetivo de tomada de decisão rápida, esse tipo de pacote é encontrado nos pontos de venda com produtos premium, transmitindo uma mensagem mais sofisticada por meio de elementos explorados na arte gráfica, como acabamentos, funcionalidades e facilidades nas quatro faces bem destacadas (frente, costas e laterais).

Equipamentos para o empacotamento automático do arroz

Independentemente de o modelo da embalagem para arroz ser do tipo almofada ou stand-up pouch, os equipamentos da Indumak são ideais para empacotar o arroz, pois possuem a capacidade de atender diferentes pesos, bem como diferentes tipos de pacotes, além de evitar desperdícios.

Além disso, as máquinas destinadas para o empacotamento automático desse alimento possuem uma ampla linha de acessórios para aplicação, que garantem um armazenamento a longo prazo.

Elas contemplam todas as etapas existentes no processo de empacotamento de arroz, como:

  1. Alimentação do produto
  2. Dosagem
  3. Enchimento dos pacotes
  4. Selagem dos pacotes
  5. Rotulagem e codificação
  6. Checagem do peso
  7. Detecção de metais
  8. Enfardamento
  9. Paletização
  10. Aplicação de Stretch

Um desses equipamentos é a MG-320, uma empacotadora automática de tamanho reduzido e indicada para quem não abre mão da tecnologia, de excelente custo/benefício e de um maquinário de fácil operação.

Veja, abaixo, a MG-320 em ação no empacotamento do arroz.

Outro equipamento indicado para o segmento do arroz é o Sistema de Paletização PA-50. Com tecnologia atual, ele é procurado por indústrias que precisam de uma solução robusta e ágil para movimentar cargas mais elevadas.

Abaixo, você confere como funciona o Sistema de Paletização PA-50 no processo de embalo do arroz.

Para conhecer a linha completa de equipamentos Indumak para embalar arroz e outros cereais, você pode visitar nosso site. Para levar nossas soluções para sua fábrica, consulte as linhas de crédito disponíveis.

Conheça a Indumak

Referência mundial no segmento de empacotadorasenfardadeiras e sistemas de paletização, a Indumak atua no mercado desde 1963 e, durante os últimos anos, focou sua atuação em ser uma empresa capaz de solucionar as demandas de seus clientes para as áreas de empacotamento, agrupamento e movimentação de produtos.

Com mais de 275 profissionais, a Indumak embala o negócio de mais de 6.000 clientes de todo o Brasil, bem como fora do país. Temos o compromisso de oferecer precisão sob medida, por isso, convidamos você a entrar em contato com nossa empresa e descobrir a melhor solução para seu negócio.

Solicite seu orçamento conosco ou deixe seu número, e nós entramos em contato com você!

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin