performance-da-empacotadora

Categoria: Empacotamento

14 de junho de 2018

6 cuidados para melhorar a performance da empacotadora

Para garantir a melhor performance da empacotadora, fazer as manutenções periódicas no equipamento é essencial. Uma máquina revisada e com suas manutenções em dia é sinônimo de bom funcionamento, sem paradas inesperadas na produção que podem representar grandes prejuízos.

É muito importante que as manutenções sejam aplicadas conforme a orientação do fabricante. Afinal, a eficiência operacional está diretamente ligada a criar as condições para que a máquina possa operar plenamente. O equipamento deve ser preparado com todos os seus consumíveis em bom estado e com as matérias-primas em quantidades suficientes para trabalhar pelo maior tempo possível.

Então quais os cuidados para garantir o melhor desempenho com a máquina de empacotar?

 

– realizar inspeções diárias na qualidade do teflon da solda horizontal e vertical

– verificar se a pressão de ar comprimido está na faixa necessária

– fazer a limpeza das partes da máquina que ficam em contato com a embalagem

– efetuar o alinhamento da fotocélula e datador

– lubrificar periodicamente o equipamento

– repor itens de consumo e de desgaste natural

Além destes cuidados rotineiros e essenciais com a empacotadora, a embalagem também precisa de atenção. Para que ela possa obter um maior rendimento, é necessário verificar alguns pontos básicos, entre os quais se:

– existem muitas emendas na bobina

– a quantidade de deslizante está dentro dos limites estabelecidos

– o bobinamento está correto

A embalagem representa o segundo maior custo de uma empresa e sua qualidade está diretamente ligada ao desempenho da empacotadora. Para equipamento de alta performance, usar sempre filme de alta performance. Além da qualidade, os cuidados se estendem para o transporte, armazenamento e manuseio das bobinas e embalagens.

E já que você se interessa por conteúdos sobre operação e manutenção de equipamentos, em busca de maior eficiência produtiva, aproveite e baixe aqui o Guia 8 passos do setup na produção.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin