• novas-ensacadoras-indumak-1
    Alimentício

    Novidade no mercado: ensacadoras Indumak

    Durante a Fispal Tecnologia 2019 anunciamos novidades na linha de equipamentos, ampliando nosso portfólio e mostrando em primeira mão as novas ensacadoras Indumak ao mercado.

    Após estudos mercadológicos avançados na busca de soluções para sacos valvulados, sacarias e big bag, contemplando as diretrizes tecnológicas que norteiam a trajetória de confiabilidade e robustez da marca Indumak, as ensacadoras KSP e KSG foram apresentadas ao mercado.

    As ensacadoras automáticas são equipamentos que pesam e enchem a quantidade necessária de produto no saco de válvula, de uma maneira eficiente e com opções de tecnologia de sopro, de rosca, boca aberta ou big bag.

    Os novos equipamentos foram desenvolvidos para ensacar sementes, peletizados, granulados, farelados e pós e atendem a diversos tipos de sacos valvulados, como: ráfia, craft e plásticas, com válvulas topo, manga interna e externa, 45 graus e laterais.

     

    novas-ensacadoras-indumak-2

     

    Como funciona o equipamento?

     

    Sem costura ou solda de plástico, os sacos de válvula fecham automaticamente após serem removidos do bocal de enchimento do saco da válvula, isso minimiza o derramamento e reduz ou minimiza os problemas de poeira. Um saco de válvula selado também impede que o conteúdo do saco vaze ou peneire no processo de transporte ou armazenamento.

     

    novas-ensacadoras-indumak-3

     

    Quais as vantagens?

     

    A primeira vantagem dos sacos de válvula é que eles fecham automaticamente e reduzem o trabalho necessário para encher e fechar (costurar à mão) os sacos de boca aberta. Outra vantagem do saco valvulado é que ele se mantém de forma mais regular, melhorando o resultado na formação do pallet (em comparação com outras formas de bolsa, como boca aberta). Além disso, o preenchimento rápido, a boa precisão, a facilidade de operação e o fácil acesso para limpeza são outros benefícios das ensacadoras Indumak.

     

    Conheça os modelos que já estão no mercado:

     

    KSP – Ensacadora para produtos farelados e em pó.

    KSG – Ensacadora para produtos granulados, peletizados, mistura de ambos, entre outros.

     

    novas-ensacadoras-indumak-4

     

    Com a inclusão dos novos produtos a Indumak mais uma vez cumpre seu compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, melhorando o processo produtivo e agregando valor e confiabilidade à indústria de beneficiamento e de transformação.

    Confira também as principais tendências que conferimos de perto na Fispal 2019 e que vão marcar presença no mercado para o próximo ano.