rosca-dosadora-1

Categoria: Empacotamento

14 de abril de 2020

Rosca dosadora: o que é e como fazer a troca no processo de empacotamento automático

Se você está em busca de um equipamento capaz de garantir o controle do fluxo no empacotamento automático e com alta durabilidade, precisa conhecer os modelos de roscas dosadoras do portfólio da Indumak. Esse tipo de ferramenta garante que o transporte de produtos como pós e granulados seja feito de forma controlada, sem erros e desperdícios, oferecendo mais qualidade e a produtividade nos processos de empacotamento de empresas que atuam nos setores alimentício, químico e de construção.

Os modelos de roscas dosadoras desenvolvidos pela Indumak são compostos por aço inoxidável, o que os torna robustos e resistentes a agentes abrasivos e corrosivos presentes no empacotamento automático de linhas movidas a aquecimento e resfriamento. O aço é um material de alta durabilidade, que permite que a rosca funcione por um longo período e garanta o retorno do investimento a longo prazo. Ele também oferece segurança durante o uso, uma vez que não altera a composição dos produtos e, por ter baixo nível de oxidação, diminui o risco de contaminação.

 

rosca-dosadora-2

 

Outra vantagem da rosca dosadora Indumak para o empacotamento automático é sua versatilidade, com diversas capacidades de vazão e opções de velocidades adequadas a aplicações em sistemas de pesagem e dosagem. Ela pode ser ajustada a pequenos, médios e grandes volumes de produção.

 

CONHEÇA TODOS OS MODELOS

 

O passo a passo para a troca da rosca

 

Ainda em dúvida se vale a pena investir no equipamento? A gente conta mais um benefício: a troca da rosca dosadora é feita de maneira prática e simples. Confira a descrição do passo a passo ou, se preferir, assista a troca sendo feita em um vídeo em nosso canal.

 

SEQUÊNCIA DE DESMONTAGEM

 

1. Desligar o equipamento e conectar o cadeado para realizar a operação

2. Retirar a manga para alimentação do depósito

3. Afrouxar a porca de bronze

4. Soltar manoplas da tampa do Silo

5. Abrir tampa do Silo

6. Afrouxar parafuso de engate da Rosca

7. Retirar rosca dosadora e tubo

 

SEQUÊNCIA DE MONTAGEM

 

1. Introduzir tubo e rosca dosadora

2. Girar dosador

3. Introduzir a rosca no engate e fechar a chaveta

4. Parafusar o engate da Rosca

5. Fixar a porca de bronze

6. Fixar as manoplas da tampa do Silo

7. Instalar a manga para alimentação do depósito

8. Fechamento da abraçadeira de alimentação

9. Retirar cadeado chave geral

10. Energizar máquina

11. Máquina em funcionamento

 

Prático e sem grandes complicações, não é verdade? Ficou interessado em levar a rosca dosadora Indumak para o seu negócio? É ainda mais simples. Entre em contato com a gente e solicite um orçamento. Não importa o tamanho da sua empresa, com a Indumak você pode contar, sempre.

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin