Conteúdo do cliente_ Rotuladora aplicada na empacotadora automática-1

Categoria: Agrupamento

3 de setembro de 2020

Rotuladora automática integrada na empacotadora Indumak

Integramos mais um acessório simples e eficaz para deixar o processo de empacotamento do seu negócio ainda mais completo: a rotuladora automática.

Esse equipamento é muito importante no processo de embalagem das indústrias. Ele permite que os pacotes possam ser rotulados com adesivos de identificação exclusiva dos produtos e com as informações necessárias para o consumidor final durante o processo de empacotamento.

Uma vez que o equipamento de rotulagem é projetado para ser incorporado à empacotadora, esta combinação permite atender diferentes tamanhos de pacotes, com filmes transparentes e sem a marca de fotocélula, além de demandas de uma linha de produção com variados tipos de produtos ou com diferentes tamanhos de pacotes que podem ser facilmente atendidas com o uso deste equipamento.

Como funciona a rotuladora automática?

Na máquina empacotadora é instalado um encoder, que faz a leitura do percurso do filme plástico. De forma linear, ele mede o quanto tracionou, e então o leitor interrompe o tracionamento na correia de arraste, formando pacotes sempre com o mesmo tamanho, conforme a configuração prévia.

O ajuste do tamanho do pacote é realizado de forma fácil, numa operação prática e segura.

Neste caso, utiliza-se o mesmo filme plástico (e mesmo tubo formador) para todas as apresentações e produtos. Somente troca-se o rótulo e configura-se na empacotadora o comprimento de pacote desejado.

Veja a rotuladora em funcionamento:

Uma impressora térmica também pode ser instalada na empacotadora automática, que trabalhará com a bobina plástica transparente, fazendo as impressões das características do produto. Desta forma, a empacotadora estará conciliando duas tecnologias com mesmo filme e mesmo tubo formador de pacote, mudando apenas o rótulo, a configuração no dosador com a quantidade de produto desejada e a receita salva no CLP.

Conteúdo do cliente_ Rotuladora aplicada na empacotadora automática-2

Leia também: 6 vantagens de comprar o pacote completo de máquinas Indumak

Os custos de produção, bem como o tempo necessário para a embalagem nas unidades de fabricação, são bastante reduzidos com uma rotuladora automática aplicada à empacotadora. Além de um processo eficiente para o desempenho máximo, o desperdício mínimo é outro fator que torna a rotuladora uma excelente aquisição.

Quer saber mais sobre esse equipamento? Solicite um orçamento ou deixe uma mensagem que nós entramos em contato com você.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin