Categoria: Gestão
Como ganhar competitividade através do desenvolvimento de embalagens
Nos dias de hoje, qualquer gestor deseja saber como ganhar competitividade frente aos desafios cada vez mais complexos do mercado contemporâneo. A resposta pode estar em um tema relativamente básico, mas também em plena evolução: o desenvolvimento de embalagens.
A seguir, entenda como a embalagem dos seus produtos pode ajudá-lo a se destacar e agregar mais competitividade. Saiba quais os pontos mais importantes para observar sobre o tema e descubra como automatizar este processo de maneira eficiente!
Como ganhar competitividade através das embalagens?
É fato que os desafios sobre como ganhar competitividade na indústria são os que mais tomam conta da cabeça dos gestores. Afinal, o número de ofertas, o acesso às informações e o poder de decisão dos consumidores nunca esteve tão alto!
Para superar as ofertas de seus concorrentes e conquistar espaço nos inúmeros canais de comunicação que dialogam constantemente com o público, as empresas investem maciçamente em designs, conceitos e campanhas de marketing inovadoras para os seus produtos.
É preciso lembrar que as embalagens são tão importantes quanto os itens em si.
Mesmo em ofertas feitas pela web, é fato que toda uma experiência de compra pode ser arruinada caso a embalagem – um item que em um primeiro momento parece relativamente tão simples – não corresponda às expectativas dos consumidores em relação à marca.
Pontos que podem agregar mais valor aos produtos
Quando falamos sobre o desenvolvimento de embalagens, algumas questões logo vêm à tona.
Entre os aspectos mais importantes, destacamos alguns cuidados iniciais básicos, como:
– Insira todas as informações exigidas por lei para o seu segmento;
– Adeque o design da embalagem aos formatos e características dos seus canais de vendas;
– Considere a logística e os meios de acomodação dos itens para não comprometer sua integridade;
– Utilize produtos de bom rendimento e que possam ser reciclados;
– Garanta que a utilização seja prática e intuitiva para os consumidores.
Além destas questões, é preciso também pensar em como ganhar competitividade a partir de uma abordagem voltada aos interesses do público.
Lembre-se: existem padrões bem definidos de design capazes de chamar mais atenção para produtos populares, premium, para segmentos infantis, adultos, entre outras características específicas. A comunicação da sua embalagem está alinhada a estes perfis?
De acordo com um artigo de Neil Patel, inclusive, – que é referência mundial em marketing – somente as cores definidas para um produto influenciam em até 85% a sua decisão de compra!
Processo próprio de desenvolvimento de embalagens
Uma boa maneira de garantir o pacote perfeito para seu produto – que se adeque às suas principais características, necessidades de produção e eventuais processos de adaptação – é por meio de um processo próprio de desenvolvimento de embalagens.
O que levar em consideração ao automatizar o desenvolvimento de embalagens?
Ao optar pela automatização no desenvolvimento de embalagens em sua empresa, procure por fornecedores que realmente ofereçam soluções na medida para o seu negócio. E que disponham, ainda, de tecnologia e planejamento aplicados para melhorar a competitividade dos seus produtos.
Com um parque fabril de 5.000 m² e mais de 200 profissionais dedicados para oferecer as melhores soluções em acondicionamento, a Indumak é líder no setor. Oferecendo tecnologias integradas que garantem o melhor padrão de qualidade em cada pacote!
Quer descobrir quanto a sua empresa pode ganhar ao automatizar o empacotamento? Então, acesse http://blog.indumak.com.br/empacotadora-automatica/
Ficou interessado nas soluções da Indumak para aplicar os conhecimentos obtidos aqui no seu negócio? Solicite um orçamento sem compromisso para a nossa equipe: vamos adorar ajudar!