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Categoria: Gestão

12 de setembro de 2019

Como ganhar competitividade através do desenvolvimento de embalagens

Nos dias de hoje, qualquer gestor deseja saber como ganhar competitividade frente aos desafios cada vez mais complexos do mercado contemporâneo. A resposta pode estar em um tema relativamente básico, mas também em plena evolução: o desenvolvimento de embalagens.

A seguir, entenda como a embalagem dos seus produtos pode ajudá-lo a se destacar e agregar mais competitividade. Saiba quais os pontos mais importantes para observar sobre o tema e descubra como automatizar este processo de maneira eficiente!

 

Como ganhar competitividade através das embalagens?

 

É fato que os desafios sobre como ganhar competitividade na indústria são os que mais tomam conta da cabeça dos gestores. Afinal, o número de ofertas, o acesso às informações e o poder de decisão dos consumidores nunca esteve tão alto!

Para superar as ofertas de seus concorrentes e conquistar espaço nos inúmeros canais de comunicação que dialogam constantemente com o público, as empresas investem maciçamente em designs, conceitos e campanhas de marketing inovadoras para os seus produtos.

 

É preciso lembrar que as embalagens são tão importantes quanto os itens em si.

 

Mesmo em ofertas feitas pela web, é fato que toda uma experiência de compra pode ser arruinada caso a embalagem – um item que em um primeiro momento parece relativamente tão simples – não corresponda às expectativas dos consumidores em relação à marca.

 

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Pontos que podem agregar mais valor aos produtos

 

Quando falamos sobre o desenvolvimento de embalagens, algumas questões logo vêm à tona.

Entre os aspectos mais importantes, destacamos alguns cuidados iniciais básicos, como:

– Insira todas as informações exigidas por lei para o seu segmento;

– Adeque o design da embalagem aos formatos e características dos seus canais de vendas;

– Considere a logística e os meios de acomodação dos itens para não comprometer sua integridade;

– Utilize produtos de bom rendimento e que possam ser reciclados;

– Garanta que a utilização seja prática e intuitiva para os consumidores.

Além destas questões, é preciso também pensar em como ganhar competitividade a partir de uma abordagem voltada aos interesses do público.

Lembre-se: existem padrões bem definidos de design capazes de chamar mais atenção para produtos populares, premium, para segmentos infantis, adultos, entre outras características específicas. A comunicação da sua embalagem está alinhada a estes perfis?

De acordo com um artigo de Neil Patel, inclusive, – que é referência mundial em marketing – somente as cores definidas para um produto influenciam em até 85% a sua decisão de compra!

 

Processo próprio de desenvolvimento de embalagens

 

Uma boa maneira de garantir o pacote perfeito para seu produto – que se adeque às suas principais características, necessidades de produção e eventuais processos de adaptação – é por meio de um processo próprio de desenvolvimento de embalagens.

 

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O que levar em consideração ao automatizar o desenvolvimento de embalagens?

 

Ao optar pela automatização no desenvolvimento de embalagens em sua empresa, procure por fornecedores que realmente ofereçam soluções na medida para o seu negócio. E que disponham, ainda, de tecnologia e planejamento aplicados para melhorar a competitividade dos seus produtos.

Com um parque fabril de 5.000 m² e mais de 200 profissionais dedicados para oferecer as melhores soluções em acondicionamento, a Indumak é líder no setor. Oferecendo tecnologias integradas que garantem o melhor padrão de qualidade em cada pacote!

Quer descobrir quanto a sua empresa pode ganhar ao automatizar o empacotamento? Então, acesse http://blog.indumak.com.br/empacotadora-automatica/

 

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