eixo-pneumático-expansível

Categoria: Empacotamento

11 de junho de 2018

Você já ouviu falar em eixo de bobina expansível?

Para obter maior regularidade nas operações de empacotamento e enfardamento e evitar paradas indesejadas, o eixo de bobina expansível é a solução ideal quando o assunto é fixação da bobina na máquina. Com baixo custo e fácil manutenção, esta tecnologia garante a máxima fixação antiderrapante da bobina, proporcionando um desempenho mais eficiente na produção de pacotes e fardos.

Isso porque as garras especialmente ranhuradas são confeccionadas em borracha de alta qualidade, garantindo um excelente nível de fixação. Os eixos expansivos são produzidos através de um processo simples e modular, que se utiliza de componentes padrões, tornando assim seu custo acessível e um investimento vantajoso, pois contribui para o incremento da performance.

Já o corpo do tubo expansivo é fabricado em alumínio e suas ponteiras são feitas em aço inox, por isso são versáteis e eficientes para a aplicação dos mais diversos tamanhos e modelos de bobinas do mercado. O sistema expansivo reage através da injeção de ar comprimido no interior do tubo. Na ponteira do eixo está acoplada uma válvula responsável pela entrada do ar e sua vazão.

Perceba como sua utilização é simples nesse vídeo

 

Quais os modelos de máquinas podem utilizar o eixo expansivo?

 

eixo-pneumático-expansível

 

Menos tempo com paradas

 

A substituição do eixo normal pelo expansivo oferece inúmeras vantagens para a produção, especialmente a economia de tempo devido a facilidade na hora de trocar a bobina e realizar as manutenções periódicas. Alguns contratempos que podem ocorrer com a utilização do eixo comum também são eliminados, como o afrouxamento do eixo por conta da porca de aperto e o escorregamento da bobina.

Desta forma, esta opção contribui também para diminuir as paradas na produção, fazendo com que o ciclo produtivo seja mais contínuo e eficiente. Assim, otimizando etapas e processos ao empregar inovações como o eixo expansível, a produtividade tende a aumentar e, com ela, a rentabilidade do negócio também.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin