fatores-que-influenciam-no-bom-andamento-da-empacotadora

Categoria: Empacotamento

31 de maio de 2018

Fatores que influenciam no bom andamento da empacotadora

Para obter o melhor resultado da máquina empacotadora, é preciso observar alguns fatores, principalmente ligados à embalagem. Sim! Tão importante quanto a qualidade e os cuidados com o equipamento é a qualidade do material empregado no processo de envase. E você sabe quais são os fatores que influenciam no bom andamento da empacotadora?

Antes de responder, vale frisar a importância de contar com um fornecedor de idoneidade reconhecida. Ao fazer o pedido dos filmes ou embalagens, certifique-se de que terá acesso a todas as informações de que necessita para confirmar suas propriedades. Isso contribuirá na eficiência do processo e na diminuição de perdas com o material, além de reduzir as paradas na produção decorrentes de problemas gerados por embalagens de má qualidade.

 

As empacotadoras terão sua melhor performance com:

 

COF (Coeficiente de fricção) do filme técnico de 0,14 a 0,24 (PE)31

COF (Coeficiente de fricção) de outras estruturas de embalagens 0,10 a 0,26

(BOPP, PET, EVOH, PA, BOPA e outros)

Espessura do filme técnico com variação máxima de 5%

Filme técnico sem estática

Passo de foto célula com variação máxima de 3mm

Refile das bobinas sem sobras laterais (ou – 5mm)

 

Cada um destes itens, isolada ou conjuntamente, afeta diretamente o desempenho da máquina no processo de empacotamento. Assim, para que a empacotadora atinja seu potencial máximo de capacidade produtiva, todos estes requisitos devem ser seguidos à risca. Em resumo, para máquina de alta performance, utilizar sempre filme de alta performance!

 

fatores-que-influenciam-no-bom-andamento-da-empacotadora

 

Além do requisito maquinabilidade, que acabamos de abordar, outros fatores devem ser considerados na hora de desenvolver uma embalagem para seu produto. E depois de pronta, os cuidados devem ser redobrados no transporte, manuseio e armazenamento das embalagens. Aliando inovação e qualidade, é possível otimizar processos e ganhar vantagem competitiva no mercado.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin