embalagens-plasticas-flexiveis-1

Categoria: Empacotamento

15 de outubro de 2019

Vantagens das embalagens plásticas flexíveis para a indústria de alimentos

 

Investir em embalagens plásticas flexíveis é uma opção adotada por um número cada vez maior de indústrias voltadas ao ramo alimentício.

Leves, versáteis e fáceis de usar, elas não só agregam vantagens produtivas às empresas que as utilizam, como também são preferidas pelo público-consumidor.

A seguir, saiba mais sobre esse tipo de embalagem e seus principais benefícios!

 

Conheça as vantagens das embalagens plásticas flexíveis

 

A preferência dos consumidores pelas embalagens flexíveis é uma tendência percebida por grande parte da indústria alimentícia.

Esse, inclusive, é um dos benefícios mais significativos de sua utilização, dada a necessidade crescente de diferenciação imposta pelo mercado competitivo.

Sem a necessidade de rótulos, elas podem receber impressões de alta qualidade, agregando ainda mais qualidade e diferenciação ao produto final.

Outra vantagem marcante é que ela garante mais economia e sustentabilidade, uma vez que sua produção demanda menos matéria-prima e energia no processo de produção que as embalagens até então utilizadas pelas empresas de alimentos.

Sua versatilidade é outro ponto forte, já que seus formatos, gramaturas e espessuras podem variar de acordo com as necessidades específicas de acondicionamento de cada produto.

Com um visual moderno e padrões adequados às demandas mais recentes da indústria, as embalagens plásticas flexíveis não são apenas diferenciais passageiros, mas sim uma tendência crescente no mercado.

 

Saiba quais são as suas principais aplicações

 

Garantindo benefícios tanto para as empresas, quanto para os consumidores, as embalagens plásticas flexíveis estão conquistando espaço em áreas que, até então, eram marcadas por materiais bem característicos para sua função conservadora.

Com as crescentes pesquisas e novas tecnologias na área, as embalagens plásticas flexíveis são excelentes para preservar produtos delicados, como o café por exemplo, e suas características de qualidade.

Graças a essas propriedades, sua aplicação passou a se multiplicar, abrangendo produtos como:

– O já mencionado café, tanto instantâneo quanto em pó;

– Achocolatados;

– Sopas instantâneas;

– Molhos;

– Porções de temperos;

– Alimentos em pó em geral;

– Massas;

– Snacks em geral.

 

embalagens-plasticas-flexiveis-2

 

Descubra como inserir as embalagens plásticas flexíveis na sua indústria

 

O primeiro passo para contar com as embalagens plásticas flexíveis é saber qual a quantidade ideal de investimento em matéria-prima para manter o estoque adequado.

A conta é feita a partir das medidas dos filmes comprados, que são recebidos em bobinas para formar os pacotes junto do produto.

Basta multiplicar a largura do filme, sua altura (que corresponde a distância do início de uma fotocélula até outra) e a gramatura total. O resultado é o peso de uma embalagem por pacote.

Depois, é preciso aplicar uma margem de cerca de 10%, a fim de compensar as variações de peso entre os pacotes causadas por alterações nas dimensões de corte e pela gramatura do material.

Levando em consideração que a matéria-prima representa 60% dos custos de uma indústria, esse tipo de cuidado é indispensável para que o uso das embalagens plásticas flexíveis realmente seja vantajoso!

Investir em equipamentos de alta qualidade é o segundo ponto de suma importância na adoção desse tipo de tecnologia.

Após determinar questões técnicas como a gramatura e espessura ideais, além do seu rendimento, é preciso investir em soluções que atendam às necessidades específicas do seu negócio.

 

embalagens-plasticas-flexiveis-3

 

A linha de empacotadoras Indumak é perfeita para quem deseja aderir a esse investimento, pois conta com 12 modelos de última geração, capazes de atender a diferentes demandas, características e volumes de embalagens.

E você, já conhecia essa opção que está ganhando cada vez mais espaço na indústria de alimentos? Ficou interessado nas suas vantagens e quer explorar todo o seu potencial? Que tal investir nos equipamentos que são referência nessa área?

É só acessar o nosso link de contato, preencher os seus dados completos e solicitar um orçamento sem compromisso para que as embalagens plásticas flexíveis também façam a diferença na sua empresa!

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin