Categoria: Ensacamento

6 de setembro de 2021

10 vantagens de investir em uma ensacadeira automática

A ensacadeira automática faz parte do processo de acondicionamento da indústria. Ao utilizar esse equipamento, é possível garantir mais velocidade e precisão para a etapa de inserção do produto dentro da sacaria.

Além disso, a ensacadeira automática realiza a medição e a pesagem do produto com assertividade, padronizando o ensacamento e contribuindo com um chão de fábrica mais enxuto e produtivo.

Para saber se sua empresa deve ou não investir em um equipamento desse porte, selecionamos neste post as 10 principais vantagens da ensacadeira automática para você saber os benefícios que essa aquisição pode trazer para o seu negócio. Veja:

  1. Ganho de tempo
  2. Agilidade na linha de produção
  3. Facilidade de operar
  4. Maior volume de produção
  5. Menos desperdícios
  6. Mais segurança para os operadores
  7. Compatibilidade com sistemas de fechamento e robô aplicador
  8. Padronização dos processos
  9. Ótimo ROI
  10. Possibilidade de financiar o investimento

Entenda cada uma das vantagens da ensacadeira automática

A seguir, veja em detalhes cada uma das vantagens de investir em uma ensacadeira automática.

  1. Ganho de tempo

As ensacadeiras automáticas possuem velocidades diferentes, de acordo com seu tamanho e com o tamanho dos sacos que preenchem. Mesmo assim, o ganho de tempo em comparação com o processo de ensacamento manual é de grande impacto.

Para que você tenha ideia, a ensacadeira de sopro KSP, indicada para sacos de 10 a 50 kg, consegue ensacar até 18 toneladas de produto a cada hora.

Veja outros modelos de ensacadeiras e suas capacidades aqui.

  1. Agilidade na linha de produção

O design dos sacos com válvulas para as ensacadeiras automáticas que atendem esse tipo de embalagem é projetado para fechar automaticamente após o enchimento.

Dessa forma, a necessidade de uma etapa para a vedação é descartada, agilizando a linha de produção.

  1. Facilidade de operar

Simples de operar, as máquinas de enchimento são muito versáteis e não exigem conhecimento técnico aprofundado para serem acionadas.

Treinamentos simples com a sua equipe garantem aos seus colaboradores a informação necessária para que a nova máquina opere com sucesso.

  1. Maior volume de produção

Máquinas movidas automaticamente, como as ensacadeiras, costumam ser mais rápidas e eficientes e ampliam a capacidade produtiva da fábrica, garantindo maior volume de produção sem necessidade de ampliar o número de colaboradores ou de espaço.

Dessa maneira, é possível aumentar a demanda e atender um número maior de clientes.

  1. Menos desperdícios

Quando o ensacamento acontece de maneira manual ou mecanizada, o volume de insumos desperdiçados costuma ser maior.

Ao investir em uma ensacadeira automática, a repetição automática dos movimentos é feita com mais precisão e sem erros humanos. O resultado é uma queda significativa no nível de perdas, que acaba impactando na lucratividade do negócio.

  1. Mais segurança para operadores

As ensacadeiras automáticas são máquinas robustas que devem sempre ser fabricadas seguindo rigidamente as normativas que orientam o segmento, como a NR 12, que regulamenta a segurança no trabalho.

As máquinas e os equipamentos devem cumprir todas as orientações para que os procedimentos de operação sejam seguros; por isso, não abra mão de investir em parceiros de confiança, como a Indumak.

  1. Compatibilidade com sistemas de fechamento e robô aplicador

Devido a sua excelente relação custo/benefício, muitas empresas optam por integrar a automatização de todo processo de ensaque, o que garante maior produtividade. A máquina de costura e o robô aplicador da sacaria são compatíveis com as ensacadeiras e oferecem conforto e confiabilidade à linha.

  1. Padronização dos processos

A automação tem ainda outro ponto positivo que de é de assegurar e manter a qualidade do ensacamento de modo padronizado, garantindo que um produto seja ensacado sempre da mesma forma e com as mesmas características para que todos tenham o mesmo padrão.

  1. Ótimo ROI

Com a aceleração da produção e a ampliação da capacidade produtiva, as indústrias que investem em uma ensacadeira automática ganham em eficiência operacional, o que resulta em um ótimo ROI (retorno sobre investimento), mais uma grande vantagem de investir nesse tipo de equipamento.

  1. Possibilidade de financiar o investimento

Com as facilidades de financiamento para a modernização fabril, é possível fracionar o investimento neste tipo de equipamento para que ele pese menos no orçamento da sua empresa.

Veja aqui as linhas de crédito disponíveis para aquisição de máquinas e equipamentos Indumak.

Segmentos atendidos por ensacadeiras automáticas

As ensacadeiras automáticas são indicadas para produtos como sementes, peletizados, granulados, farelados e produtos em pó, atendendo a diversos segmentos, como você pode ver abaixo.

  • Sal
  • Sementes
  • Construção civil
  • Fertilizante
  • Peletizados
  • Grãos (arroz, feijão, milho, soja)
  • Nutrição animal
  • Ração pet
  • Farelados
  • Açúcar

A linha completa de ensacadeiras automáticas você pode acessar em nosso catálogo. São diferentes modelos com ótimo custo-benefício.

Solicite mais informações para o nosso time de atendimento. Juntos, vamos em busca da melhor solução para facilitar o seu investimento.

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin