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Categoria: Gestão

14 de janeiro de 2020

3 perguntas que devem ser feitas ao fabricante de máquinas de embalagem

Se você está começando a pesquisar empacotadoras ou enfardadeiras automáticas, 3 perguntas são essenciais ao fabricante de máquinas de embalagem antes de concretizar a compra.  Se você já possui a linha completa, não esqueça de avaliar as necessidades de manutenção e serviço de seus equipamentos.

Mas, quais são essas perguntas essenciais que você deve fazer ao fabricante?

 

1. O fabricante oferece treinamento ao operador?

 

O treinamento dos operadores de máquinas é uma parte muito importante de qualquer programa geral de manutenção de máquinas do setor de empacotamento. Os operadores devem receber treinamento básico para aprender a configurar, ajustar e operar adequadamente a máquina.

Essa qualificação melhora não só a qualidade dos serviços prestados na manutenção das máquinas, como também aumenta a vida útil dos equipamentos e a garantia de bom desempenho e melhores resultados de produção.

 

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2. O fabricante fornece peças de reposição originais?

 

Uma máquina de embalagem possui muitas peças mecânicas e elétricas, algumas das quais se desgastam com mais frequência do que outras. O fabricante da sua máquina de embalagem deve fornecer uma lista de peças de reposição na compra do equipamento, que incluirá todas as peças de desgaste, classificadas pela frequência com que são substituídas.

 

Na Indumak, as peças são classificadas como:

 

– Consumíveis: frequência de trocas até 15 dias (teflons, resistências, perfis).

– Reposição: troca a partir de 6 meses (metais, mordentes, kit reparo, facas, correias).

– Acessórios: opcionais (conjuntos, carimbadores, esteiras, dosadores, esteiras, impressora de transferência térmica, conjunto microfuros).

Em geral, é recomendável manter peças consumíveis em estoque em sua fábrica. Evitar prejuízos com máquina parada durante horário produtivo por conta de peças que necessitam de trocas é fundamental. Desta forma você economiza tempo e dinheiro.

 

3. Que tipo de suporte está disponível?

 

A maioria dos equipamentos de embalagem com problemas diagnosticados são corrigidos com uma ligação telefônica, através de um Suporte Técnico via 0800. Portanto, verifique se o departamento de serviço técnico do fabricante do equipamento fornece esse suporte.

No entanto, nem todos os casos serão possíveis de solucionar desta forma. Pergunte sobre a facilidade e presença de apoio local de técnicos regionais autorizados próximos de sua região, para o caso de serviços presenciais.

Pensando em todas essas necessidades, podemos afirmar que nós, da Indumak, temos estrutura completa com máquinas altamente eficientes e todo o suporte necessário para nossos clientes aproveitarem o melhor de cada solução que fornecemos.

Quer saber mais? Então solicite seu orçamento com a gente!

 

 

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