maquina de Stretch-1

Categoria: Agrupamento

21 de julho de 2020

5 motivos para investir em uma Envolvedora Automática de Stretch

Ao implantar sistemas automáticos de empacotamento em sua empresa, é preciso pensar nas etapas do processo. Após a realização dos pacotes, vem armazenamento e transporte. Por vezes, os produtos menores são melhores transportados se forem movidos em grande quantidade de uma vez. É nesse momento que entra a Envolvedora Automática.

A adoção de uma Envolvedora Automática para finalizar o empacotamento na cadeia produtiva adiciona eficiência e segurança ao sistema. Ela facilita ainda a padronização de processos dentro e fora do estoque.

No caso de um sistema já automatizado não possuir uma Envolvedora Automática, isso acaba se tornando um gargalo no final da linha de produção. Integrar as ferramentas é importante para qualquer empresa que busque agilidade produtiva.

 

Por que investir em uma Envolvedora Automática?

 

1) Padronização do pallet

 

Um dos principais motivos para a adoção de uma Envolvedora Automática é a padronização do pallet final com o produto. No processo de paletização, é fundamental estabelecer um fluxo produtivo que garanta a mesma quantidade de material em cada pallet.

Nesse sentido, uma Envolvedora Automática funciona como padronizador perfeito, de modo a utilizar os pallets em todo o seu potencial, sem exceder nem subutilizar sua capacidade.

 

2) Unitização do pallet

 

Um fator importante no final da cadeia produtiva é a unitização do pallet. É esse processo que garante um fluxo ágil no processo de armazenamento e transporte do produto. Imagine que há pallets de diversos tamanhos e formatos. Isso atrapalha o controle e o inventário do estoque.

Criar uma unidade básica para os pallets assegura a maximização na retirada de produto. Além disso, elimina riscos de haver conflitos nas quantidades a serem transportadas – tanto para mais, quanto para menos.

 

3) Uso de menos plástico para o envolvimento

 

A otimização do uso de matéria-prima é decisiva numa linha de produção que visa diminuir custos. Nesse sentido, uma Envolvedora Automática garante o máximo de aproveitamento do plástico para o envolvimento em filme stretch final do pallet.

Operando com precisão, o sistema automatizado elimina o uso excessivo de material que pode ocorrer no processo feito à mão. Isso gera economia para o empreendedor e ainda contribui para a redução do impacto ambiental da empresa.

 

4) Otimização de tempo de operação e produção

 

Uma empresa que já investiu em um sistema automatizado de empacotamento visa a maior otimização do tempo no setor. Para chegar ao melhor aproveitamento possível, investir em uma Envolvedora Automática se coloca como algo indispensável.

Envolver o pallet manualmente leva tempo e demanda mais mão de obra. Além disso, diminui o ritmo produtivo em toda cadeia, já que forma um gargalo no fim do processo. Com a implementação de uma Envolvedora Automática, é reduzida a necessidade de funcionários e a velocidade do processo aumenta, fazendo com que o fluxo seja otimizado.

 

5) Maior segurança

 

Para que a padronização, unitização e o posterior armazenamento e transporte de produtos em pallets seja feito com segurança, é preciso que o empacotamento seja cuidadosamente realizado. Logo, optar por um processo manual é arriscado e pode causar acidentes.

A chance de ocorrer um erro ou descuido durante esse processo é maior devido ao fator humano. Uma unidade paletizada de produtos mal embalada gera grandes prejuízos, além de, potencialmente, parar toda a cadeia produtiva.

Uma Envolvedora Automática elimina esses riscos, se tornando fundamental para a logística de qualquer empresa. Com os seus produtos seguramente colocados sobre a esteira giratória e embalados de forma homogênea, as unidades ficam muito mais sólidas.

 

maquina de Stretch-2

 

Investir em maquinário de alta qualidade e eficiência é sinônimo de uma aposta na melhoria constante da sua linha de produção. Padronizar esses processos traz segurança, agilidade e redução de custos para o empreendedor.

Adicionar uma Envolvedora Automática na sua cadeia produtiva pode transformar a maneira como você embala, armazena e transporta seus produtos. A Indumak oferece máquinas da mais alta qualidade no campo de paletização, juntamente com os principais acessórios.

Faça um orçamento conosco e transforme seu negócio!

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin