máquina-de-embalar-congelados

Categoria: Empacotamento

5 de maio de 2020

6 fatores a considerar ao escolher máquinas para embalar congelados

 Trabalhar com alimentos congelados é uma forma de aumentar o nicho de atuação da sua marca e atender a uma demanda cada vez maior. A vida moderna deixa pouco tempo livre e os consumidores precisam de refeições de rápido e fácil preparo. Contudo, antes de investir na produção de congelados, é preciso se atentar ao empacotamento dos produtos.

Na hora de encontrar as máquinas para embalar congelados, planejamento e pesquisa são fundamentais.
É preciso saber que essa produção difere muito da de alimentos secos, como cereais.

A busca por máquinas para embalar congelados deve levar em conta diversos fatores que interferem tanto na produção do alimento, quanto na manutenção do equipamento. Nesse tipo de negócio, o empreendedor deve se preocupar ainda mais com as questões sanitárias, a durabilidade das máquinas e o desperdício de produto.

Pensando nisso, criamos esse conteúdo para orientar a produção de congelados em sua empresa. Separamos os principais fatores a serem considerados na escolha do maquinário para cada tipo de operação. Confira!

 

Máquinas para embalar congelados: o que considerar?

 

Manutenção sanitária

 

Quando se trata de congelados, a questão sanitária é fundamental. A produção de comida congelada requer um rigor maior na limpeza e higienização do maquinário. Por conta disso, você deve escolher um equipamento que se adeque ao padrão da sua linha produtiva.

É importante ter em mente qual o tipo de limpeza que será feito nas máquinas, além da sua frequência. O maquinário também precisa ter partes facilmente acessíveis na hora da higienização para otimizar o processo.

 

Durabilidade

 

Além do uso intenso numa cadeia produtiva, a durabilidade do equipamento é de extrema importância. Busque empacotadoras que tenham design feito para aguentar uma produção intensa, bem como processos de higienização organizados.

Outro fator importante na durabilidade de máquinas para embalar congelados é seu material. No processo de produção de comida congelada, o alumínio, por exemplo, deve ser evitado, pois altera a qualidade do produto, assim como outros materiais também poderão interferir nas características do produto final. Assim, um equipamento feito a partir de aço inoxidável é o ideal.

 

máquina-de-embalar-congelados-2

 

Precisão e baixo desperdício

 

Para uma operação de empacotamento de congelados otimizada, seu equipamento precisa ter o máximo de precisão em termos de volume e peso. Busque máquinas que garantam um fluxo constante ao longo do processo, evitando gargalos e desperdício.

 

Custo-benefício

 

Mais uma questão fundamental na hora de escolher o seu maquinário de empacotamento de congelados é o custo-benefício para a produção. Antes de mais nada, tenha em mente as necessidades produtivas de sua empresa e quais os objetivos de crescimento almejados.

 

Flexibilidade

 

Um aspecto central para qualquer empresa na hora de comprar máquinas novas é pensar no futuro. Escolher equipamentos com poucas opções de acessórios e diversificação de produção acaba por engessar a empresa e até impedir seu crescimento.

Numa produção de alimentos congelados, a diversificação se torna ainda mais importante. Por isso, escolher equipamentos que tenham flexibilidade para a sua produção ajuda a dar opções futuras para o empreendedor.

 

Automação

 

Finalmente, se o desejo do empresário é crescer no mercado e diversificar sua atuação na produção de congelados, investir no empacotamento automático é fundamental. Neste campo, a Indumak se orgulha em ser líder de vendas de uma linha versátil de empacotadoras.

 

_

Se você busca transformar sua operação produtiva com máquinas para embalar congelados, entre em contato com a Indumak. Nossos especialistas estão à postos para dar o melhor atendimento e indicar opções de empacotadoras para seu negócio. Solicite um orçamento!

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin