transportadores-empacotamento-automatico-capa

Categoria: Empacotamento

12 de maio de 2020

A importância dos transportadores no processo de empacotamento automático

Empacotar seus produtos com eficiência é uma das partes mais importantes de qualquer negócio. Para manter o sistema de empacotamento funcionando corretamente e na velocidade certa, é necessário garantir que cada subsistema e componente esteja sempre em excelente estado de funcionamento. Isso também significa que você precisa ter os componentes certos para o seu produto e o sistema de embalagem necessário.

Em alguns casos, você precisará de um tipo específico de elevador, ou transportador, para alimentar a empacotadora automática.

 

O que é um transportador?

 

Um transportador é uma máquina usada para transportar o produto para a área de embalagem. Os produtos são transportados até o dosador da máquina e eles podem ser de diferentes modelos e características, atendendo o segmento de acordo com a capacidade produtiva.

Eles estão disponíveis em vários modelos:

 

Transportador vertical – esteira em Z para produtos sólidos

 

transportadores-empacotamento-automatico-1

 

Em formato tipo Z, essa esteira é utilizada para o transporte de produtos sólidos, com capacidade de produção de 5m³ por hora. Ela é fabricada em aço inox 304, com alta proteção contra corrosão. A altura da elevação é de 3,25 m e o comprimento do braço de extensão é de 2,90 m. Existem outras medidas também disponíveis, a depender do equipamento a ser alimentado.

 

Transportadora inclinada

 

transportadores-empacotamento-automatico-2

 

A esteira spondaflex ou modular alimentadora inclinada é indicada para o transporte de produtos sólidos. Ela pode ser alimentada por uma moega com calha vibratória, se for preciso, e possui caçamba com capacidade de 4,5 l. Suas dimensões são resultantes do layout a ser projetado para cada aplicação.

 

Transportador helicoidal

 

transportadores-empacotamento-automatico-3

 

Esse modelo de transportador possui uma rosca de ação contínua para fazer o transporte de produtos em pó. Ele é equipado com motor elétrico para movimentação da rosca e motovibração do silo para auxílio no escoamento do produto. Produzida com aço inoxidável, ela possui porta de acrílico para abastecimento e proteção na operação.

 

transportadores-empacotamento-automatico-4

 

Para saber qual modelo é a escolha certa para o seu negócio, fale com a gente. Você pode solicitar um orçamento ou informar seus dados que nós entramos em contato com você.

Surgiu alguma dúvida sobre algum termo mencionado nesse conteúdo? Acesse o nosso Glossário do Empacotamento para entender o significado de cada expressão utilizada na área e enriquecer a comunicação do seu negócio.

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin