checkweigher

Categoria: Agrupamento

5 de março de 2018

Checkweigher: precisão e agilidade para verificar o peso do produto embalado

Conferir o peso do produto depois de embalado deve fazer parte da rotina no chão de fábrica, seja qual for o segmento em que se atua. Esse processo pode ser mais assertivo e eficiente com o uso do checkweigher. Você conhece o dispositivo e como ele funciona? O nome pode até ser complicado, mas ele facilita essa etapa fundamental que precede o agrupamento das embalagens.

O checkweigher é um acessório que pode ser instalado na empacotadora com o objetivo de avaliar o peso de cada pacote pronto. Como funciona de forma automatizada, o equipamento é configurado de modo que todos os pacotes sejam pesados e, caso não estejam dentro da faixa de peso sinalizada, sejam identificados e retirados.

 

checkweigher

 

Assim, o uso do checkweigher é uma maneira de assegurar o cumprimento das exigências legais no que se refere a variação de peso para produtos pré-medidos, evitando inclusive problemas como multas e outras penalidades. Além disso, ele garante que seja entregue ao cliente um produto com o peso conforme o enunciado e impresso no pacote.

O acessório contribui, portanto, com o sistema de inspeção e controle de qualidade, procedimento cada vez mais relevante em um contexto onde o consumidor vem mudando constantemente seu perfil de compra e tornando-se mais exigente, até por conta da concorrência e grande oferta de produtos.

 

Você conhece o checkweigher da Indumak?

 

checkweigher

 

A Indumak oferece dois modelos, que se encaixam em qualquer modelo de empacotadora da marca. O checkweigher estático é instalado logo após a empacotadora e faz a pesagem, expulsão e análise do peso obtido de cada pacote. Com programação facilitada, permite a seleção de até 40 produtos.

 

checkweigher

 

Com as mesmas características técnicas, o checkweigher dinâmico pode ser instalado em qualquer ponto do processo produtivo. Assim, a pesagem do produto é feita em movimento, através da esteira de pesagem. Nos dois modelos está inclusa a rotina de autotara, que confere segurança e acuracidade nas pesagens. Resíduos de produto que possam ficar depositados na balança não são considerados na próxima pesagem.

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin