Categoria: Gestão, Processos

19 de abril de 2022

Confira os benefícios de manter um estoque de peças de reposição

Você já parou para pensar nas ações potenciais que podem ser implantadas para obter melhorias produtivas com resultados sustentáveis para a sua fábrica?

Manter um estoque de peças de reposição é uma delas e vamos explicar os ganhos que você alcança com essa prática. Continue a leitura e confira!

Estoque de peças de reposição: vantagens produtivas

Ter as peças de reposição imediatamente disponíveis quando uma peça original apresentar defeito ou desgaste pode evitar paradas não programadas na linha de produção.

Manter um suprimento interno também eliminará a possibilidade de peças indisponíveis e garantirá uma produtividade eficaz, além do tempo de inatividade reduzido.

Altos custos com fretes que foram solicitados com urgência também podem ser evitados ou reduzidos quando comparados com o envio por meio padrão.

Check-ups periódicos também permitirão a identificação de peças que devem ser substituídas e os componentes que ainda podem ser recuperados durante sua vida útil.

Esse estoque estratégico ganha ainda mais importância quando consideramos que a efetividade na entrega dos seus produtos está totalmente ligada ao índice positivo de satisfação com o cliente.

Leia também: 5 dicas para reduzir custos de manutenção industrial

Atrasos nas remessas de pedidos são problemas ocasionados pelas paradas indesejadas de máquinas e equipamentos da linha produtiva.

Ao evitar essas falhas, você minimiza o tempo de inatividade, garante as entregas mais pontuais e mantém bons relacionamentos com seus clientes, além de cumprir com as metas e resultados financeiros no período.

Recomendações que a empresa deve realizar para atingir as metas de gestão de estoque.

Preparamos algumas perguntas que poderão auxiliar você, como gestor, a iniciar seu plano de ação para ter um estoque de peças de reposição:

  1. Qual é a causa raiz dos problemas de estoque de peças de reposição?
  2. Qual é a sequência de tarefas que deverá ser seguida para obter os resultados desejados?
  3. O que dizem os dados de compra de peças de reposição dos últimos 12 meses?
  4. Qual é o estoque mínimo necessário para cada item, pela média de compra analisada?
  5. Quais problemas identificados merecem ser priorizados?

Entrevistas com os principais membros da equipe e benchmarking também são ótimas opções de ações que permitirão conhecer melhor todo o processo para uma análise geral, que permitirá a identificação de fatores que impulsionam as causas-raiz.

Peças de reposição para máquinas Indumak

A Indumak oferece a melhor gama de peças de reposição para máquinas e equipamentos da marca para clientes espalhados por todo o mundo.

Uma variedade de itens que inclui consumíveis e acessórios, e que podem ser multimarcas, sendo indicados para outros equipamentos que não são Indumak.

Peças de reposição originais, como conjuntos mordentes, travessas e itens pneumáticos, são vendidas diretamente pela fábrica ou por lojas e assistentes técnicos autorizados, no Brasil e no exterior.

Leia também: Saiba por que utilizar peças originais da Indumak

No atendimento, você contará com uma equipe treinada e totalmente capacitada para lhe auxiliar com todas as dúvidas que surgem para solucionar problemas com estoques de peças de reposição. Fale com a gente para saber mais sobre esse serviço ou solicite um orçamento.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin