Categoria: Empacotamento, Movimentação

24 de agosto de 2021

Conheça as vantagens da Esteira de Saída de Pacote e da Mesa Giratória

Dois equipamentos, inúmeras vantagens. Prepare-se para conhecer todos os benefícios de integrar a Esteira de Saída de Pacote com a Mesa Giratória e veja o que elas podem oferecer para otimizar o processo de empacotamento do seu produto.

Como funciona a Esteira de Saída de Pacote?

A Esteira de Saída de Pacote é utilizada na saída de máquinas recebendo os pacotes das empacotadoras para linhas sem interligação. Esse modelo de equipamento é empregado quando não há necessidade de sequência na linha, sendo os pacotes retirados diretamente da esteira por intervenção humana.

Como funciona a Mesa Giratória?

A Mesa Giratória foi projetada pensando no fluxo do produto após a saída da empacotadora. Em casos nos quais o produto será acondicionado em uma nova embalagem de modo manual, a Esteira de Saída de Pacote transporta o produto que sai da máquina até a Mesa Giratória, acionada por motor elétrico, que servirá para criar um buffer (pequeno estoque gerado para evitar a parada da máquina), além de deixar o produto disponível para os operadores embalarem manualmente por conta do desvio gerado na linha.

Quer saber mais sobre o transporte de cargas? Acesse aqui o nosso artigo sobre o tema.

As vantagens de integrar a Esteira de Saída com a Mesa Giratória

O emprego de esteira em uma planta fabril tem por objetivo interligar máquinas e equipamentos, dando agilidade e eficiência às linhas de produção, como também reduzir a interação humana no transporte de cargas. Quando utilizadas com a mesa giratória, o objetivo é garantir um bom escoamento do produto que será embalado manualmente após sair da máquina de empacotamento, de modo a não precisar parar a máquina para que o empacotamento manual consiga acompanhar o ritmo da empacotadora.

Com o acúmulo de produtos na mesa giratória, os operadores podem realizar as atividades dentro do tempo adequado e seguro sem interferir na autonomia da máquina.

Os principais benefícios de combinar os dois equipamentos

A esteira de saída de pacote garante agilidade na movimentação de volumes dentro da planta fabril atendendo de modo eficiente o fluxo de produtos empacotados, realizando o transporte e reduzindo o tempo e o risco de acidentes com a operação manual. A vantagem da mesa giratória é o fluxo contínuo dos pacotes, assegurando a autonomia da máquina juntamente com o encaixotamento ou o enfardamento manual.

Aqui você pode ler mais sobre a importância dos transportadores no processo de empacotamento automático.

A esteira de saída de pacote e a mesa giratória podem ser utilizadas em todos os modelos de empacotadoras atuais observando os seguintes critérios:

  • Verificar se não haverá colisão com proteções das máquinas.
  • Quando há a necessidade de realizar um “buffer” para ajudar no empacotamento manual.
  • A esteira deve atender a largura do pacote.
  • Observar espaço adequado (layout) para a sua montagem.

Quer saber mais sobre os dois equipamentos e consultar as linhas de crédito disponíveis para aquisição? Entre em contato com os nossos especialistas clicando aqui.

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin