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Categoria: Empacotamento

2 de outubro de 2018

Como acertar na embalagem para o consumidor infantil?

Para convencer o público a comprar um produto, é preciso acertar na forma de comunicar. Com as crianças não é diferente. A embalagem para o consumidor infantil é uma das principais ferramentas para este convencimento. O que vai despertar a atenção – e a preferência dele em relação aos demais – é a forma como produto é apresentado. Mas como fazer isso para cair no gosto da criançada?

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Explore as cores

As cores têm um papel estimulante no desenvolvimento das crianças, contribuindo para aprimorar a capacidade motora e cognitiva, raciocínio, fala e audição, entre outras funções essenciais. Elas são um verdadeiro estímulo ao aprendizado e isso também pode ser usado para o momento da compra. Investir em um layout colorido, trazendo as cores da marca com uma combinação bem criativa, é a primeira pedida para destacar seu produto.

Utilize desenhos

Diversas pesquisas já realizadas demonstraram que a preferência de um produto ou marca pelo consumidor infantil aumenta com a presença de desenhos e personagens. A vantagem está no alcance emocional que princesas, heróis e até mesmo vilões exercem sobre as crianças. No caso de personagens já existentes, é preciso que a empresa detentora ceda os direitos para reprodução das imagens nas embalagens, mediante pagamento.

Material e formatos

A escolha do material é igualmente importante para a decisão de compra, pois vai impactar não somente sobre os custos, mas no formato que a embalagem terá. O pacote flexível tem sido uma das opções mais utilizadas, pois permite uma variação de espessuras e formatos, combinando leveza com um design moderno e especialmente atrativo para o público infantil. Por ser leve e fácil de transportar, vem ganhando cada vez mais espaço.

Pense nos pais

O alvo são as crianças, mas os pais não podem ser deixados de lado. Afinal, são eles que de fato efetuam a compra, exprimindo suas próprias intenções, além de estarem atentos às necessidades e preferências de seus filhos. Por isso é fundamental, além de cumprir requisitos obrigatórios, trazer informações relevantes e mensagens que associem positivamente sua marca ao gosto das crianças.

Mas cuidado! O excesso de informações polui a embalagem e pode prejudicar a experiência do cliente. O fundamental é comunicar corretamente, com leveza e estratégia, para convencer o público de que o seu produto é o melhor. E isso só vai acontecer com uma embalagem de qualidade, que valorize sua marca e, principalmente, desperte a vontade de comprar, em pequenos e grandes consumidores.

 

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