Categoria: Empacotamento

12 de julho de 2022

Empacotadora de feijão: 4 coisas que você precisa saber antes de comprar uma

Uma máquina empacotadora de feijão é essencial para uma linha de empacotamento de alta capacidade.

Ao investir em um equipamento automático para essa etapa, você pode aumentar a velocidade e a qualidade de produção.

O que você precisa saber antes de adquirir uma empacotadora de feijão

Para saber escolher o modelo de empacotadora de feijão ideal para o seu negócio é necessário pesquisar alguns quesitos antes da compra desse equipamento.

Por isso, a seguir, indicamos quais são os principais pontos que devem ser levados em consideração no momento da escolha:

  1. Se a máquina empacotadora de feijão se encaixa no layout da linha de produção

O espaço disponível no parque fabril para acrescentar ou substituir equipamentos é determinante para definir o seu investimento em uma máquina empacotadora de feijão.

E não é somente a área total que deve ser considerada, mas também a altura da planta. Empacotadoras de formato vertical são construídas para ocupar menos espaço no chão e mais espaço vertical, de modo que a altura da fábrica permitirá ou não acomodar esse tipo de equipamento.

Informe ao fabricante da empacotadora se você pretende integrar equipamentos já existentes e outras linhas de produção, como enfardamento, por exemplo.

Na maioria das vezes é possível fazer a integração, mas pode ser necessário um trabalho de engenharia para alterar componentes na estrutura da empacotadora.

Leia também: Controle de pragas e doenças na indústria de alimentos

  1. A velocidade em que a empacotadora de feijão irá operar

Quão rápido o equipamento de embalagem pode funcionar? As velocidades dos equipamentos de embalagem são representadas por pacotes por minuto (PPM), que é quantos pacotes acabados podem ser concluídos por minuto.

As máquinas geralmente serão classificadas para um número máximo de pacotes por minuto, porém, além da capacidade do equipamento, considere no cálculo fatores como as características próprias do feijão, o tamanho e estilo do filme que será utilizado, o ambiente fabril e a habilidade técnica dos operadores.

Assim, irá se aproximar da velocidade real de produção. Envie amostras do filme escolhido e do seu produto para o fabricante da máquina testá-los.

  1. Conhecer o formato do material de embalagem que você precisa

O filme que será utilizado para empacotar o seu produto deve atender a dois requisitos básicos: proteger o feijão de maneira adequada em todas as etapas logísticas, do transporte ao armazenamento na casa do consumidor, e corresponder às diretrizes da máquina empacotadora.

A partir do cumprimento dessas demandas, podem ser definidas outras variações, como formato, custo e rendimento do material da embalagem.

Leia também: Top empacotadoras Indumak mais desejadas do mercado

  1. Confirmar a qualidade do fornecedor da empacotadora

O investimento em uma empacotadora automática é considerável, por isso certifique-se de que o fornecedor escolhido não apenas se dedique a projetar um equipamento adequado para a sua demanda de empacotamento de feijão, mas que também esteja presente no pós-vendas com uma assistência técnica próxima.

Disponibilizar peças originais para a manutenção do equipamento é outro requisito valioso que a marca de empacotadoras deve garantir a você para que a máquina tenha uma longa vida útil.

Com a Indumak, você tem acesso a uma rede de assistência técnica com mais de 50 autorizadas espalhadas pelo país e pela América Latina, garantindo atendimento ágil sempre que você precisar. Toda máquina quebra, mas a nossa não para!

Quer mais detalhes sobre o serviço de pós-vendas da Indumak? Acesse aqui.

Conheça a Indumak

Agilidade, economia, higiene e redução de desperdícios são alguns dos benefícios que investir nas soluções automatizadas da Indumak garante para o processo de acondicionamento dos seus produtos.

Visite a nossa página de empacotadoras para conhecer os equipamentos e demais acessórios para o empacotamento de feijão.

Já segue a Indumak no Instagram? Por lá, publicamos novidades da marca, lançamentos e curiosidades sobre o universo da embalagem, inclusive o vídeo da enfardadeira mais rápida do mundo – ela é da Indumak!

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin