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Categoria: Empacotamento

21 de fevereiro de 2019

Embalagens promocionais: destaque sua marca nas datas comemorativas

Incrementar as vendas, fortalecer a sua marca e criar uma nova e surpreendente experiência para os consumidores: as embalagens promocionais têm esse poder. Mas para atingir estes objetivos, é preciso tomar alguns cuidados. Confira quais são e também as dicas para evitar estoque parado e potencializar os resultados.

Um mercado em potencial, principalmente nas festas de final de ano, traz certos riscos. Uma embalagem sazonal requer atenção, controle e planejamento. Estoques de produtos não vendidos ao término do período da campanha comemorativa, com embalagens dedicadas, podem ter riscos reduzidos com pesquisa e planejamento, já que a estratégia comercial normalmente é positiva em vendas. Coletar dados, históricos e análise de comportamento do consumidor em situações passadas auxiliam no processo de planejamento, para obter um investimento com retorno significativo.

No setor de empacotamento, deve-se conhecer a capacidade produtiva da empacotadora automática para fazer a previsão de estoque de embalagens, correspondente ao período de produção e quantidade desejada. A automatização desse processo permite esse cálculo, garantindo maior precisão sobre a quantidade de pacotes que podem ser produzidos por minuto, hora e turno.

 

De olho na qualidade

 

As embalagens promocionais muitas das vezes são utilizadas para presentear e por esse motivo não podem deixar a desejar no quesito qualidade. Conferir as soldas verticais e horizontais numa amostragem determinada, de acordo com a quantidade produzida, pode combater defeitos nos processos de empacotamento.

 

Dicas valiosas

 

Uma dica para evitar os estoques de produtos com embalagens sazonais é criar uma estampa que remeta ao motivo da campanha, mas não seja tão específica. Você pode, por exemplo, trocar a imagem de um coelho de Páscoa por estampas coloridas que lembrem as famosas casquinhas, ofertadas no período. Estampas genéricas podem auxiliar as marcas que querem apostar na campanha promocional pela primeira vez e abrirão um leque maior de oportunidades de vendas, evitando estoques obsoletos.

Outra dica é aplicar uma fita promocional no pacote que já é utilizado. O aplicador de fitas é a solução para lotes de produtos com informações adicionais, sem a necessidade de trocar a bobina de embalagem original do produto. Muito utilizada para campanhas de marketing temporárias, chamam a atenção do consumidor final ao visualizar o pacote na gôndola.

 

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A embalagem promocional, quando bem elaborada, tem a capacidade de facilmente ser vista pelo consumidor. Isso é extramente relevante, considerando que a decisão de compra de um produto acontece nos primeiros segundos após o contato nas gôndolas e prateleiras. Investir em planejamento e estratégia para chegar ao modelo ideal para o seu cliente é o caminho para fazer boas vendas nas datas comemorativas.

 

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