empacotadora-para-pao-de-queijo-congelado

Categoria: Empacotamento

23 de outubro de 2018

Empacotadora para pão de queijo congelado: qual o melhor equipamento?

A demanda por pão de queijo congelado vem crescendo no mercado brasileiro e, por isso, muitas empresas estão automatizando o processo de empacotamento. Mas qual a empacotadora para pão de queijo congelado ideal para minha empresa? Se esta é também a sua dúvida, conheça agora as soluções de alta performance desenvolvidas pela Indumak para atender este segmento.

Para pacotes de até 2 kg

 

Duas empacotadoras são as mais indicadas para pacotes de pão congelado de até 2 kg: a MG 1000 e a DG 4. Essas campeãs de venda da Indumak garantem regularidade e velocidade produtiva, com a melhor relação custo-benefício do mercado.

A MG 1000 conta com sistema de tracionamento do filme por correias de arraste e desbobinador mecânico de filme. Uma das suas vantagens é a facilidade de acesso às partes para manutenção, conservação e limpeza. A capacidade produtiva média é de até 2200 pacotes por hora, a depender da quantidade de balanças do cabeçote múltiplo e peso de cada pacote.

Já a DG 4 é o modelo mais simplificado e, portanto, econômico, para viabilizar a automatização com um baixo investimento. Esta máquina opera com o sistema de tracionamento da embalagem por correia, dentro do conceito de mesa fixa. Tanto na MG 1000 quanto na DG 4, os dosadores utilizados são do tipo cabeçote múltiplo ou calha linear. Ainda sobre acessórios, o transportador vertical – esteira em z ou a transportadora inclinada são as opções indicadas para completar as soluções.

 

Transportadora

 

O cliente também pode optar pela empacotadora em inox, carbono com pintura epóxi e elementos de fixação em inox (melhor custo benefício) ou aço carbono com pintura poliéster e elementos de fixação zincados.

 

Para pacotes de 2 a 5 kg

 

Com a mesma qualidade e atributos para alta performance, a MG 8000 é a solução indicada para acondicionar pacotes maiores de pão de queijo congelado, de 2 a 5 kg. Com estrutura em aço, este equipamento possui IHM “touch screen” com controle das soldas, ajuste motorizado do filme, fotocélula e carimbador e dispositivo fim de bobina.

A MG 8000 também é ideal para empacotar pão congelado.

O pão e o pão de queijo congelado são produtos relativamente novos e em exponencial crescimento, adotado tanto por padarias e supermercados, que revendem ou assam para pronto consumo, como pelo consumidor final, que procura cada vez mais soluções que ofereçam praticidade no seu dia a dia.

Para quem atua no setor alimentício, é fundamental contar com equipamentos que garantam uma produção regular e eficiente, que permita atender plenamente as demandas dos clientes, sem comprometer prazos. A automatização é uma forma de aumentar a capacidade produtiva e economizar em mão de obra.

A escolha de um equipamento de qualidade, além de um suporte técnico completo e especializado, também é fundamental para diminuição de paradas e, desta forma, garantir maior rentabilidade ao negócio.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin