Enfardadeira automática com posicionamento vertical de pacotes-1-min

Categoria: Agrupamento

18 de setembro de 2020

Enfardadeira automática com posicionamento vertical de pacotes

Se você deseja economia e rendimento no setor de empacotamento, temos uma dica essencial de investimento para a sua fábrica: a aquisição de uma enfardadeira automática Indumak.

Isso porque em um sistema totalmente automatizado para realizar o agrupamento de pacotes, as enfardadeiras Indumak trabalham produzindo fardos a partir de um rolo de filme, com diversas possibilidades de formatos, que podem variar de uma até três colunas. O tipo de entrada do pacote também poderá ser configurado para os modos de Entrada Traseira ou Entrada Lateral.

E não são apenas essas as vantagens: você sabia que os produtos que chegam até a enfardadeira podem ser posicionados no fardo de duas maneiras diferentes? Isso mesmo! Os pacotes poderão se manter tanto na horizontal, como acomodados na vertical.

Essa possibilidade de layout, inclusive, é uma grande novidade da Indumak.

 

Agora, nossas enfardadeiras permitem o posicionamento vertical dos pacotes com até 6 colunas.

 

Veja, na prática, como funciona:

 

A bobina plástica do fardo poderá ter estampa e marcação de fotocélula, já que a ordenação das colunas se dá de forma precisa. Inicialmente, um garfo acumula cada uma das camadas e então os pacotes são liberados para o fardo pelo tubo formador, que possui as divisões de cada coluna desejada.

A vantagem desta aplicação é que o fardo não terá alteração de tamanho, mantendo a firmeza com colunas bem marcadas. Por isso, esse formato é indicado para pacotes sem furos, como pet food, snacks, café e outros produtos embalados com filme com barreira contra troca de gases.

 

Enfardadeira automática com posicionamento vertical de pacotes-2-min

 

Quando comparado com a enfardadeira de posicionamento horizontal dos pacotes, este conceito de alocação vertical possui uma limitação de velocidade de até 80 pacotes por minuto, enquanto a horizontal poderá ultrapassar os 140 pacotes por minuto, dependendo de qual for a aplicação.

O resultado é muito mais eficiência para essa etapa tão importante tanto para a qualidade do produto quanto para a agilidade do processo fabril. Fardos prontos e mais ajustados garantem que as mercadorias sejam devidamente estocadas e transportadas, promovendo a diminuição de falhas no processo e o aumento de qualidade, gerando também maior economia e rendimento. Aqui você conhece outros benefícios das enfardadeiras automáticas.

Não fique esperando e invista agora mesmo! Converse com nossos consultores de vendas e veja como levar esse equipamento para a sua pequena, média ou grande indústria. Como líder de mercado em máquinas para empacotamento, a Indumak está preparada para atender a necessidade de diversos segmentos. Além disso, nós temos a maior rede de assistência técnica do país, uma garantia a mais para o seu negócio. Solicite um orçamento.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin