Categoria: Empacotamento
Equipamentos para o empacotamento de argamassa e outros produtos para a construção civil
Desde 2002, a Indumak está presente no universo da construção civil com soluções que facilitam o empacotamento de argamassa e outros produtos destinados para a realização de obras.
São equipamentos automáticos que pesam, dosam, ensacam e empacotam argamassa, rejunte, gesso, tinta em pó, conexões, tubo extensivo, mix para pisos, entre outras mercadorias ensacadas, enfardadas ou paletizadas pelas máquinas da Indumak, que passam constantemente por inovações e qualificações que aprimoram sua eficiência.
Sejam em embalagens de tamanhos pequenos ou em grande volume, muitas indústrias da construção civil já optaram pela inserção ou pela transição de sacos de papel para plástico. Cada tipo de material tem seus benefícios, e esses devem ser muito bem analisados para que seja feita a melhor escolha de acordo com a finalidade do produto embalado.
Muitos desses produtos são oferecidos ao mercado em tamanhos distintos de pacotes para atender as diferentes necessidades do consumidor. No empacotamento de argamassa, por exemplo, os pacotes menores normalmente são feitos com embalagens plásticas, enquanto pesos maiores são vendidos em sacos valvulados.
Usualmente indicados para pequenos reparos, os pacotes menores de argamassa são utilizados em ambientes mais limpos. Por serem comercializados em menor quantidade, a embalagem deve evitar qualquer tipo de vazamento do produto.
Ensacadeiras automáticas para o empacotamento de argamassa, rejuntes e gesso em grandes volumes
Para precisão em grandes volumes de sacarias, em sua grande maioria argamassa, rejuntes e gesso, a Indumak oferece equipamentos de alto rendimento. Com as ensacadeiras automáticas, é possível aumentar a capacidade de produção e a eficiência, possibilitando fazer mais pacotes com menos tempo e mão de obra.
No entanto, para se ter sucesso com o equipamento, você deve entender e saber qual o modelo de equipamento de ensacamento você deve adquirir em sua indústria. Existem vários tipos de empacotamento, e cada um tem suas vantagens e desvantagens. Por isso, a importância de analisar toda a jornada do produto, incluindo os interesses do consumidor final.
Conheça alguns dos equipamentos Indumak ideais para o segmento de construção civil.
Ensacadeira KRO – de 5kg a 50kg
Produção: 6 a 9 t/h – de 4 a 6 sacos de 25kg por minuto.
Aplicação: produtos em pó de difícil escoamento ou segmentos de baixa produção.
Segmentos: argamassa, sal, trigo, indústria química.
Embalagem: valvulada (opção de dispositivo para sacos boca aberta).
Alimentação: silo com capacidade mínima de 500kg.
Diferenciais: rosca dosadora usinada em inox, mancal autolimpante, sistema de captação de pó.
Ensacadeira de sopro KSP – de 10kg a 50kg
Produção: 9 a 12 t/h – de 6 a 8 pacotes de 25kg por minuto.
Aplicação: produtos granulados, peletizados, sementes, farelados, pó, entre outros.
Segmentos: sementes, fertilizantes, ração, nutrição animal, construção civil.
Embalagem: sacos Valvulados.
Alimentação: silo com capacidade mínima de 3.000kg.
Diferenciais: alta produção, baixo custo de manutenção, ensaca quase todos os tipos de produtos.
Encher e selar com precisão e velocidade, esse é o objetivo final de praticamente todas as operações industriais de ensacamento, seja através de sacos com válvula ou sacos do tipo boca aberta. Veja a ensacadeira automática KSP para o empacotamento de argamassa em atividade.
Robô de sacarias: acessório que faz a diferença na agilidade do empacotamento de argamassa e outros produtos
O Robô Aplicador de Sacarias foi desenvolvido para dar ainda mais velocidade ao processo de ensacamento. Indicado para sacos valvulados de vários tamanhos e diferentes tipos de sacarias, como papel, plástico e ráfia, ele transporta sacos ou pacotes cheios até a enfardadeira ou diretamente ao sistema de paletização que recebem as unidades e posicionam sobre o pallet.
Confira neste vídeo o resultado da aplicação do robô aplicador de sacarias em nossas ensacadeiras:
Para produtos mais volumosos, a embalagem deve estar de acordo com o que o consumidor deseja, entregando a ele uma boa experiência com qualidade e satisfação. A experiência está ligada também à comodidade. Para grandes pesos, deve ser avaliado todo o trajeto que o saco ou o pacote percorre até seu destino final, com design para facilitar o transporte e a abertura, por exemplo.
Dicas para mais eficiência no empacotamento
Baixe agora gratuitamente
Seja para grandes ou pequenos pesos, os sacos e os pacotes podem se beneficiar com conveniência na embalagem e ganhar vantagens com detalhes que deixarão o produto atraente, ganhando destaque aos olhos do consumidor.
A Indumak oferece projetos completos para a linha de produção do segmento de construção civil que vão desde o empacotamento, o ensacamento e o enfardamento até o sistema de paletização. Assim, o processo de embalagem se torna completo, com sacos ou pacotes organizados em um pallet para transporte até o destino final com produtividade, segurança e qualidade em toda a linha. Entre em contato conosco clicando aqui.