Categoria: Gestão

28 de julho de 2015

Especial Jaraguá

 

Célio Bayer, na indústria e no voluntariado, exalta as oportunidades de Jaraguá.

Uma paixão. É desta forma que Célio Bayer avalia seu sentimento quando o assunto é a cidade de Jaraguá do Sul. Natural de Schroeder, o sócio-proprietário da Indumak, empresa que soma mais de cinco décadas de atuação no ramo metal-mecânico, se mudou para o município aos quatro anos de idade, onde desenvolveu toda sua infância e formação profissional.

Hoje aos 61 anos, o administrador de empresas, foi mostrando ao longo dos anos uma vocação ao voluntariado. Presidente da AMA (Associação dos Amigos dos Auti stas) ele participa ainda de outras atividades voluntárias na igreja entidades. “Formei minha família e sempre procurei ser uma pessoa produtiva, voluntária para a sociedade e cultivando relacionamentos de amizade”, disse Bayer, pai de quatro filhos, com cinco netos e casado há 39 anos.
Ao comentar sobre a cidade, as palavras são de orgulho por viver em um lugar repleto de oportunidades e que apresenta alta qualidade de vida. “É uma cidade boa de morar com ótima qualidade de vida, muitas oportunidades profissionais e grande desenvolvimento industrial. Fico muito feliz de ter passado minha vida aqui, desde infância, adolescência e juventude, e toda minha formação escolar e profissional”, destacou.

Além dos 47 anos dedicados à Indumak, onde iniciou suas atividades profissionais, Bayer é o atual vice-presidente regional da Fiesc para o Vale do Itapocu, Presidente do Sindicato das Indústrias Metal Mecânica de Jaraguá do Sul e Região e membro do Conselho Curador da UFSC (Florianópolis). Apesar da agenda carregada de compromissos, o
empresário aprecia os momentos familiares e as opções de lazer que o município oferece. “Gosto de fazer minhas caminhadas diárias, reuniões de amigos, e sempre que posso visito ao Monumento ao Imigrante e a Chiesetta Alpina, no Morro das Antenas. Nas horas de lazer, além de curtir a família, tenho a habilidade de apreciar as coisas, ver o sagrado e honrar os momentos que me são dados”, comenta.

Com relação ao futuro, ele enxerga com bons olhos o macro zoneamento territorial que está em desenvolvimento, para Jaraguá continuar em crescimento, mesmo com a crise econômica em qual o país vive. “É um projeto que visa uma Jaraguá sustentável, com melhorias na mobilidade urbana, ampliação das áreas de lazer, preocupações com o meio ambiente, ou seja, uma cidade ainda melhor para viver. Nosso município é um espaço privilegiado para o cumprimento de nossos direitos e deveres. Afinal, é nele que vivemos e exercemos nossa cidadania e temos um compromisso de deixa-la melhor para os nosso filhos e netos”, encerra.

Acesse o link e confira a entrevista completa: 

http://ocponline.com.br/cadernos-especiais/especial-139-anos-de-jaragua-do-sul/

Jornal O Correio do Povo
http://ocponline.com.br/cadernos-especiais/especial-139-anos-de-jaragua-do-sul/

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin