Categoria: Agrupamento

24 de agosto de 2022

Fardo justo e protegido: conheça o furador de fardo pneumático e seus benefícios

O furador de fardo pneumático é um dispositivo da linha de acessórios da Indumak utilizado para perfurar o filme plástico a fim de liberar o ar para uma melhor compactação do fardo.

A produção de fardos comprimidos permite que o fardo se mantenha justo, garantindo a proteção e a qualidade dos produtos embalados, além de contribuir para mais economia no transporte.

Veja, abaixo, como ele funciona nas máquinas enfardadeiras.

A função do furador de fardo pneumático

Um conjunto opcional da linha de enfardadeiras MK (MK-30, MK-30 New e MK-40), que complementa o sistema de passagem de filme, possui facas em forma cilíndrica que são acionadas de maneira pneumática.

Este sistema possui proteções no mecanismo de perfuração para evitar riscos ao operador. E os picotes de plásticos resultantes caem em um compartimento onde ficam armazenados.

A função do furador de fardo pneumático é deixar orifícios no plástico para permitir melhor vazamento de ar, parte importante do processo de enfardamento, pois está relacionada à qualidade e à resistência do enfardado e de um possível processo seguinte de paletização.

Leia também: 6 acessórios para o enfardamento automático e suas funcionalidades.

As vantagens do furador de fardo pneumático

O acessório facilita a saída de ar evitando que o fardo fique inflado durante o processo, o que causará o rompimento da solda no caso de o fardo sofrer algum impacto.

Outro ponto positivo é a estética, pois o produto se acomoda melhor no fardo e facilita o empilhamento na paletização.

Considere também o ganho de espaço de armazenamento para os fardos, além de redução de custos com o transporte. Usar uma área de armazenamento menor custará menos e evitará desperdício de espaço na sua indústria.

Leia também: 5 motivos para investir em uma enfardadeira automática.

Como funciona a aplicação do furador de fardo pneumático

Aplicado em enfardadeiras nas quais visamos melhorar a vazão de ar dos fardos para agregar qualidade ao produto final, ele substitui o conjunto furador de anel da passagem de filme que pode ser ineficiente dependendo da formulação do plástico.

Esse equipamento não possui limitação para uso quanto ao tipo de produto que a máquina trabalha, podendo ser utilizado nas mais diversas aplicações.

O conjunto é de fácil aplicação em máquinas enfardadeiras Indumak com os projetos atuais, pois a passagem de plástico sai preparada de fábrica para receber o furador de fardo pneumático.

O acionamento pneumático dele pode ser ligado à mesma válvula que comanda a solda vertical da máquina, sem necessidade de alteração na parte elétrica.

Para marcas de enfardadeiras de outros fabricantes ou modelos antigos, é necessário realizar uma simulação para verificar a compatibilidade.

Converse agora mesmo com o nosso time de venda de peças.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tags: