Categoria: Empacotamento

17 de novembro de 2021

Filme BOPP perolado: confira suas vantagens e características

Cada vez mais conscientes do impacto do consumo no meio ambiente, as pessoas estão preferindo comprar de empresas que tenham seus propósitos alinhados a práticas sustentáveis.

Produzir aplicando conceitos de sustentabilidade envolve desde a origem da matéria-prima até a embalagem e a logística da mercadoria pronta para venda.

Quando falamos em embalagens ecológicas, o filme BOPP perolado é um dos modelos de filme plástico utilizados para a proteção de mercadorias considerado uma embalagem amiga da natureza.

O BOPP (Bi-axially oriented polypropylene) é uma película de polipropileno biorientada que pode ser reciclada várias vezes por meio de extrusão ou incineração, e seu reprocessamento não emite gás perigoso.

Símbolo da identificação da resina:

O filme perolado permite maior flexibilidade aos requisitos específicos de clientes, sejam eles ligados às propriedades do filme – opacidade, brilho, espessura – ou à densidade para alto rendimento e alta produtividade.

Além disso, é um filme que vem ganhando destaque nas gôndolas por oferecer uma barreira contra luz e umidade e ajudar com a redução de impactos ambientais com custo reduzido na reciclagem, principalmente quando comparado ao filme metalizado.

Os filmes BOPP perolados têm grandes vantagens como:

  • Estão alinhados com interesses ambientais
  • Simplificam o processo de reciclagem
  • São leves e atóxicos
  • São acessíveis
  • Conservam o produto embalado
  • Têm alta resistência à exposição climática
  • Reduzem a exposição do produto à luz
  • Formam uma barreira de proteção ao aroma e ao sabor, mantendo o alimento sempre crocante
  • Ótima apresentação do produto

Outras vantagens incluem a facilidade de impressão, com excelente qualidade gráfica, e o rendimento produtivo pelo ótimo deslizamento na máquina de empacotamento.

Leia também: Conheça os tipos de plástico e as técnicas de solda para cada um deles

O BOPP perolado apresenta uma durabilidade de 12 meses quando a utilização é feita de acordo com as recomendações técnicas.

O filme BOPP perolado é para o meu negócio?

Para decidir sem erros qual é o melhor material para embalar o que você produz, é preciso entender a necessidade que o produto embalado exige para então definir o nível ideal de proteção que o filme deve oferecer.

Leia também: As 5 funções básicas das embalagens que impactam no seu negócio

No caso das embalagens peroladas, elas são bastante utilizadas por diferentes segmentos, entre eles os mercados de: sabonete, confeitaria, sorvete, assados, chocolates, biscoitos recheados, tabletes e salgadinhos.

Se você procura por uma embalagem que, além das vantagens que apresentamos acima, seja resistente a rasgos, atritos e temperaturas de até 80 °C, o filme BOPP perolado pode ser a melhor indicação para seu produto.

O material também é flexível, o que facilita o armazenamento e o transporte em rolos, bem como a operação logística.

Agora que você soube um pouco mais sobre o filme BOPP perolado, que tal conhecer as vantagens das embalagens metalizadas e laminadas? Confira aqui.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin