Categoria: Empacotamento

25 de maio de 2021

Furador de agulhas ou microfuro? Qual técnica utilizar na perfuração das embalagens?

Tanto o furador de agulhas quanto o dispositivo de microfuros têm o mesmo objetivo: fazer pequenas perfurações nas embalagens para que o ar dentro dos pacotes encontre uma saída e eles se tornem menos volumosos.

Porém, os dois mecanismos de perfuração contêm características diferentes que vamos apresentar agora para ajudar você a fazer a melhor escolha.

Furador de agulhas x dispositivo de microfuros

Os pequenos orifícios feitos em uma embalagem são necessários para evitar o rompimento dos pacotes, além de tornar os fardos mais compactos, facilitando o manuseio. Porém, apesar de serem destinados à mesma aplicação, o furador de agulhas e o dispositivo de microfuros empregam tecnologias distintas e têm resultados diferentes. Veja as diferenças:

Furador de agulhas

Como o nome sugere, o furador de agulhas é composto por pequenos alfinetes que ficam dispostos em uma peça cilíndrica com as pontas para fora. Ao passar sobre o conjunto furador de agulha, a embalagem é perfurada pelos alfinetes, ficando pequenos orifícios abertos para a saída do ar.

Apesar de pequenos, os furos permitem livremente a saída do ar; porém, há a possibilidade de entrada de partículas pelos espaços abertos que podem contaminar o produto. Por isso, o furador de agulhas não é indicado para alguns segmentos, principalmente o de alimentos, que acaba enfrentando problemas quando os furos são grandes demais.

Dispositivo de microfuros

Acoplado na empacotadora, este mecanismo também tem como base uma peça cilíndrica que gira sob o plástico para a perfuração da embalagem. Porém, ao invés dos alfinetes, temos um produto desenvolvido com engenharia e tecnologia aplicada.

O destaque do dispositivo de microfuros é sua eficiência com o resultado obtido nos pacotes perfurados.

Devido à dimensão reduzida e à sua geometria, as perfurações resultantes desse mecanismo atuam como uma espécie de válvula, permitindo a saída do ar ao mesmo tempo que restringem a entrada de partículas que possam contaminar o produto. Essas perfurações também evitam o vazamento do produto das embalagens.

Vantagens da utilização do dispositivo de microfuros

  • Redução de contaminação externa.
  • Menos vazamento nos pacotes de farináceos e refinados.
  • Por possuir o mesmo comprimento dos rolos da passagem de plástico, o rolo emborrachado permite ser utilizado para diversos tamanhos de bobina no mesmo equipamento.
  • Fardos mais justos.
  • Evita que os pacotes estourem ao serem pressionados, por permitir a saída do ar.

Cuidados ao se indicar os microfuros para a perfuração de embalagens

No caso do furador de microfuros, devido aos orifícios dos pacotes serem menores, é necessário um tempo maior para retirar o ar da embalagem; por isso, é sugerido o uso de uma esteira pressora para auxiliar esse processo.

Baixe agora!

Quer saber ainda mais sobre as soluções Indumak? Então, acesse o nosso site e entre em contato conosco para solicitar o seu orçamento.

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin


    Notice: is_404 was called incorrectly. Conditional query tags do not work before the query is run. Before then, they always return false. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 3.1.0.) in /home/blogindumakcom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5663

    Notice: is_search was called incorrectly. Conditional query tags do not work before the query is run. Before then, they always return false. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 3.1.0.) in /home/blogindumakcom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5663

    Fatal error: Uncaught Error: Undefined constant "WP_Rocket\Buffer\WP_ROCKET_PLUGIN_NAME" in /home/blogindumakcom/public_html/wp-content/plugins/clsop/inc/classes/Buffer/class-cache.php:443 Stack trace: #0 /home/blogindumakcom/public_html/wp-content/plugins/clsop/inc/classes/Buffer/class-cache.php(282): WP_Rocket\Buffer\Cache->get_rocket_footprint() #1 [internal function]: WP_Rocket\Buffer\Cache->maybe_process_buffer() #2 /home/blogindumakcom/public_html/wp-includes/functions.php(5107): ob_end_flush() #3 /home/blogindumakcom/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(303): wp_ob_end_flush_all() #4 /home/blogindumakcom/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(327): WP_Hook->apply_filters() #5 /home/blogindumakcom/public_html/wp-includes/plugin.php(470): WP_Hook->do_action() #6 /home/blogindumakcom/public_html/wp-includes/load.php(1097): do_action() #7 [internal function]: shutdown_action_hook() #8 {main} thrown in /home/blogindumakcom/public_html/wp-content/plugins/clsop/inc/classes/Buffer/class-cache.php on line 443