impressora de transferência térmica

Categoria: Empacotamento

27 de novembro de 2018

Impressora de Transferência Térmica: 6 motivos para usar

Equipamentos com forma construtiva bastante robusta e bem-acabada, dotada de tecnologias avançadas de transferência térmica, podem substituir o sistema Hot Stamp, ou Hot Stamping, proporcionando mais eficiência na hora de imprimir informações nos pacotes. A impressora de transferência térmica é uma destas soluções, que oferece maior qualidade nas impressões e economia, melhorando a relação custo benefício.

A impressora TT possui a mais alta qualidade de impressão, garantindo como resultado total nitidez. Ela possui suporte para todos os formatos de datas, números serial, códigos de barra, e imagens em até duas dimensões, com até 300 dpi de resolução, dependendo do modelo.

 

impressora-de-transferencia-termica

Entre as vantagens desta tecnologia está o sistema de tensionamento do ribbon, que mantém a fita tensionada evitando desperdício. Assim, o próprio equipamento gera o código de barras e a base aquecida de fábrica permite um melhor desempenho desde a primeira impressão.

 

Compare as diferenças entre as soluções

 

Impressora de Transferência Térmica Hot Stamp
Tecnologia de termo transferência com alta resolução de até 300 dpi, que imprime com clareza e nitidez. Datador hot stamping é um sistema de operação de troca de dígitos manual que usa texto com caracteres limitados.
Velocidade de impressão: 300 impressões por minuto. Velocidade: 120 impressões por minuto.
Facilidade para impressões com variáveis, caracteres, número de série, código de barras, imagens. Usualmente permite somente três linhas de impressão.
Reduz o risco de erro operacional. Sem flexibilidade no texto.
Controle de temperatura e intensidade de cor para uma melhor impressão, sem danificar os pacotes. Risco de erro operacional, podendo danificar e causar furos nos pacotes, além de comprometer a qualidade visual da embalagem.
Cassete para troca de ribbon. Praticidade e maior rendimento. Maior frequência de paradas para troca de ribbon e troca de dígitos.
Permite o uso de ribbon de 550 e 650mt. Geralmente utiliza ribbon de 120mt.
Fácil operação, ihm com tela touch screen. Operação de dígitos totalmente manual.

 

A Impressora de Transferência Térmica, quando comparada com Hot Stamp, possui um custo mais alto, mas os benefícios, a praticidade e o tempo de máquina parada para as trocas são os diferenciais que fazem com que o investimento se pague em um curto espaço de tempo.

 

Formatos de impressão:

 

Data, lote e fabricação;

*QR Code;

*Código de Barras

Imagens

*Gerados automaticamente pela impressora

 

Definições de área de impressão:

impressora de transferência térmica

Base Aquecida

 

A base aquecida faz parte dos conjuntos Datadores, não sendo um opcional, e ajuda a garantir um resultado excelente desde o primeiro pacote. Ela contribui para que nos dias frios, ao partir a máquina, a impressão não fique fraca, com falha ou até em alguns casos deixe de imprimir, garantindo total desempenho desde o primeiro pacote.

 

Itens de consumo

 

– Ribbon;

– Cabeça de impressão;

– Tapete de borracha.

 

Se o codificador estiver constantemente interrompendo sua produção ou for tão antigo que não consiga mais peças e assistência técnica, a troca deve ser avaliada. Considere um fornecedor que ofereça assistência técnica e itens de consumo de qualidade. A Indumak possui a maior rede credenciada do segmento no país. Conheça nossos produtos e serviços agregados!

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin