pacote-almofada-1

Categoria: Empacotamento

17 de novembro de 2019

Pacote almofada: simples e econômico para o seu negócio

O pacote tipo almofada recebeu esse nome porque ele se parece muito com uma almofada.

É um modelo simples e econômico, além de ser o modelo mais popular e mais utilizado atualmente. O pacote tipo almofada é aplicável a quase todas as indústrias, dos alimentos aos parafusos e até unitários para a construção civil.

Com solda na parte inferior, superior e traseira, o pacote é formado a partir de uma bobina de filme flexível, passando pelo tubo formador e criando esse formato que chamamos de almofada.

As bordas externas do filme se sobrepõem formando o transpasse a partir de uma barra de solda vertical que une o filme, criando a solda vertical. O mesmo acontece na solda horizontal na parte inferior.

Em seguida, o produto é dispensado verticalmente a partir de uma carga de produto liberada pelo dosador pelo centro do tubo formador e é finalmente selado com a solda horizontal superior.

Por fim, uma faca horizontal faz um corte que libera o pacote concluído, que é então dispensado da máquina empacotadora para o próximo processo, que opcionalmente pode ser a checagem do peso do pacote, a detecção de metais, o enfardamento, entre outros.

Existem ainda opções adicionais disponíveis ao embalar pacotes tipo almofada, como furador tipo eurolock ou o picotador.

Conheça os pontos fortes e os pontos fracos deste tipo de pacote:

 

Pontos fortes do pacote almofada

 

Dominando o ranking dos tipos de pacotes flexíveis para embalagens, o pacote tipo almofada tem muitos pontos fortes, que o tornam atraente para os diferentes segmentos de indústrias. Confira os principais!

 

Economia:

É necessário menos filme para criar pacotes tipo almofada, quando comparado aos outros formatos e custam menos para a formação. Esse tipo de pacote é o mais indicado para pequenas empresas e empresas iniciantes. Mas por esse mesmo motivo, ele também é muito utilizado em grandes empresas devido ao seu apelo de economia de custos.

 

Confiabilidade:

Ele tem sido usado com sucesso em quase todos os setores há décadas e provou ser um formato de embalagem confiável para ser utilizado com diversos tipos de produtos.

 

Simplicidade:

Não exige muito estudo para adaptar ao formato e tamanho desejado, podendo ser facilmente ajustado quando necessário e utilizado em diversos tipos de empacotadoras automáticas.

 

Eficiência:

Por ser simples, permite uma velocidade de empacotamento mais rápida e eficiente para cumprir prazos de entrega.

 

pacote-almofada-2

 

Pontos fracos do pacote almofada

 

Exposição:

Não possui estrutura para se manter de pé e destina-se a ficar deitada na prateleira, quando não utilizado com opcionais de furos para gôndolas.

 

Diferencial:

Não oferece muita diferenciação visual. Sendo o estilo de bolsa mais popular, o modelo almofada é visto em todos os setores e domina as prateleiras. Como resultado, este tipo de embalagem não se destaca a forma como um DOYPACK, por exemplo.

 

Espaço de informações:

Possui superfícies limitadas. Diferente de modelos de fundo plano ou sete soldas que fornecem mais superfícies para a parte gráfica, o tipo almofada se limita a frente e verso.

 

Apesar disso, esse tipo de embalagem segue como uma das mais populares em segmentos variados. Lembre-se que o tipo de pacote interfere na velocidade que a máquina atinge em seu ciclo de pacotes por minutos. A embalagem tipo almofada auxilia muito nesse resultado.

Faça a melhor escolha e conte sempre com a gente para investir no seu maquinário e também nos acessórios para incrementar sua produção.

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin