Categoria: Empacotamento

20 de janeiro de 2022

Portfólio de soluções Indumak: líder em automação de empacotamento

Para otimizar a rotina de fabricação e acelerar a distribuição dos seus produtos, as empresas demandam soluções que agreguem mais agilidade para a etapa de embalo e logística.

Neste sentido, o melhor investimento é na automatização, um solucionador eficaz para a complicada equação de tempo x produção diária.

E quando se trata da automação do empacotamento, a Indumak sempre apostou na qualidade, na tecnologia e em oferecer um serviço completo e sob medida para cada segmento e necessidade. Não à toa somos líderes do mercado nacional.

A seguir, você vai conhecer mais detalhes sobre cada uma das linhas de produtos e serviços Indumak. Para tirar dúvidas ou solicitar um orçamento, acesse o link no final da página.

Soluções Indumak para a automação do empacotamento

Nosso portfólio nos dá margem para atender aos mais diferentes clientes e ser uma ampla solução para as indústrias que buscam a automatização do empacotamento, que vão desde o fracionamento do produto até o envolvimento do pallet.

A linha completa oferecida pela nossa marca envolve empacotadoras, enfardadeiras, programas de capacitação, ensacadeiras, automação 4.0, sistemas de paletização, impressão e codificação, suporte técnico, inspeção e controle, venda de peças, stretch e informação.

1 – Empacotadoras

As empacotadoras Indumak são máquinas dotadas de tecnologia, com desenvolvimento focado na otimização da linha de produção.

São soluções industriais com foco na gestão estratégica e de tempo, aumentando a eficiência do empacotamento da empresa, agilizando o processo e otimizando tanto a produção, quanto a entrega do produto.

Leia também: Porque é possível reduzir custos com a Indústria 4.0?

2 – Enfardadeiras

A enfardadeira automática realiza o agrupamento de produtos de forma organizada, programada e padronizada, diminuindo o risco de avarias na mercadoria durante e após o processo de empacotamento.

Além do ganho de velocidade, da economia de força de trabalho e do aumento da produtividade, um sistema de empacotamento combinado com uma enfardadeira automática utiliza menos matéria-prima, já que reduz o desperdício de filmes plásticos e outros insumos.

3 – Programas de Capacitação:

Com uma equipe especializada na capacitação técnica, a Indumak oferece treinamentos que aperfeiçoam os operadores de seus clientes para contribuir no aumento da produtividade. Você escolhe, pode ser realizado na Indumak de Jaraguá do Sul ou na sua empresa.

4 – Ensacadeiras

Precisão e velocidade. Esse é o objetivo final de praticamente todas as operações industriais de ensacamento, seja através de sacos com válvula, saco do tipo boca aberta ou big bag.

As soluções da Indumak estão disponíveis em diversos modelos e são projetadas para atender as necessidades de cada indústria e de cada tipo de embalagem.

O equipamento realiza a medição e pesagem do insumo com assertividade, padronizando com perfeição o ensacamento.

Leia também: Conheça 3 motivos para implantar a automação industrial

5 – Automação 4.0 – LIN-K

Com uma plataforma baseada em nuvem, a Indumak desenvolveu uma interface que possibilita a visualização dos dados produtivos de máquina a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, através de um navegador, de maneira similar ao acesso a um site.

Todo o acesso é protegido por usuário e senha exclusivos, além de toda a segurança digital de armazenagem dos dados. Conceitos que se unem com o desempenho, o monitoramento e a eficiência, para tomadas de decisões.

6 – Sistemas de paletização

Mais que um sistema desenvolvido para agregar velocidade, precisão e facilidade ao cotidiano das indústrias, o sistema de paletização da Indumak é vantajoso e pode agregar rendimento e competitividade para as operações dos mais variados perfis de empresas.

Os projetos são desenvolvidos considerando o layout da planta fabril, a capacidade produtiva, bem como os produtos comercializados, podendo ser personalizado ou padronizado.

7 – Impressão e Codificação

A impressora de transferência térmica transfere o conteúdo desejado para a embalagem através de um ribbon, estampando elementos como códigos de barra, códigos QR, validade, lotes, horários, logotipos e outros dados a serem divulgadas no invólucro da mercadoria.

Velocidade, redução de consumo e desperdício, e eficiência no rendimento são as vantagens desse modelo de impressora.

8 – Suporte técnico:

Um dos diferenciais oferecidos pela Indumak para a sua empresa, quando se trata da automação do empacotamento, é a visita técnica, que acontece sempre que for preciso elaborar um novo projeto, instalar os equipamentos ou realizar a manutenção de alguma máquina.

São 50 autorizadas, que oferecem atendimento rápido e eficiente. Esta rede é completada pelo PRATI – Pronto Atendimento Técnico Indumak, que fica à disposição dos clientes todos os dias através do telefone gratuito 0800-702-0550.

9 – Inspeção e Controle

Alguns cuidados são essenciais para que o produto chegue ao consumidor final da maneira correta e a empresa siga as normas exigidas por leis para a embalagem de alimentos.

A verificação do peso e a detecção de potenciais contaminantes físicos nas linhas de produção devem fazer parte da rotina do chão de fábrica através do check peso e do detector de metal.

Leia também: 6 vantagens de comprar o pacote completo de máquinas Indumak

10 – Venda de Peças

Linha de peças e acessórios originais para manutenção de equipamentos Indumak ou multimarcas.

As peças legítimas de fábrica garantem o melhor resultado obtido no setor de empacotamento, e fazem toda a diferença para se obter uma linha de produção com alta confiabilidade.

11 – Stretch

A adoção de uma Envolvedora Automática para finalizar o empacotamento na cadeia produtiva adiciona eficiência e segurança ao sistema. Ela facilita ainda, a padronização de processos dentro e fora do estoque.

12 – Informação:

Aqui no blog da Indumak você recebe dicas e conteúdos exclusivos do setor de empacotamento, ensaque, enfardamento e paletização. Além de dicas de manutenção, operação e gestão no setor de acondicionamento de produtos.

Acesse os nossos artigos, baixe gratuitamente os nossos materiais, assista aos vídeos e aos tutoriais dos nossos produtos e conheça mais as nossas linhas.

Você também pode pesquisar sobre as suas dúvidas e assinar a newsletter para acompanhar as novidades da Indumak.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin