Categoria: Inovação

17 de dezembro de 2021

Retrospectiva Indumak: confira os lançamentos de 2021

As projeções de 2021 mostravam-se otimistas ao final de 2020. Porém, a retomada lenta das atividades econômicas, com o avanço da imunização contra o Covid-19, esteve acompanhada da inflação.

Na indústria, a dificuldade de adquirir insumos e a alta dos preços exigiram a reorganização de ações e previsões nas empresas.

Na Indumak, batalhamos para manter o nosso compromisso de evoluir constantemente ao lado dos nossos clientes e parceiros, oferecendo tecnologias que otimizam o tempo e resultam em produtividade.

A seguir, selecionamos as principais mudanças e novidades desenvolvidas em 2021 para garantir ao seu negócio as melhores soluções para a etapa de acondicionamento dos seus produtos.

Confira a Retrospectiva Indumak 2021

  1. Nova nomenclatura dos equipamentos

Com o crescimento das linhas de produtos ofertados, organizamos as linhas e as nomenclaturas de cada equipamento.

Você deve ter observado que novos projetos estão seguindo um padrão de nomenclatura por unidade de negócio.

Os nomes de equipamentos da mesma família levam as mesmas iniciais, com exceção das máquinas que já possuem marca forte e conhecida no mercado, com registro feito antes dessa nova regra adotada.

Veja, abaixo, a mudança.

  1. Apresentação do Robô Aplicador de Sacarias

Algumas famílias de produtos cresceram ou incorporaram tecnologias com acessórios especiais, como o Robô Aplicador de Sacarias.

O sistema robotizado de ensacamento conquistou o mercado em 2021 e foi interligado com tecnologias que vão desde o magazine dispensador de sacarias até a máquina de costura, o check peso e o detector de metal.

Assista ao vídeo completo para conferir mais detalhes e as vantagens do Sistema Robotizado de Ensacamento Indumak.

  1. Lançamento de novas ensacadeiras para o agronegócio

Buscando a entrega de soluções completas para o agronegócio, quatro novos modelos de ensacadeiras foram projetados e lançados em 2021.

Veja quais foram:

H4 KBA-F2 – Ensacadeira com dosagem por fluxo com 2 caçambas de pesagem.

H4 KBA-E2 – Ensacadeira com dosagem por esteira com 2 caçambas de pesagem. Também disponível na versão KBA-E1 com uma caçamba de pesagem.

H4 KBA-F4 – Ensacadeira com dosagem por fluxo com 4 caçambas de pesagem

Acesse o Catálogo de Ensacadeiras para ver todos os modelos,  as especificações e indicações de cada tipo.

Desenvolvimento da enfardadeira mais rápida do mundo

Com tecnologia nacional, a enfardadeira mais rápida do mundo é brasileira e da Indumak.

A MK-30 A, em operação, atingiu marcas históricas produzindo fardos 6 x 5 kg de arroz em alta velocidade. São 36 toneladas/hora, como você pode conferir abaixo.

  1. Adição do Aviso de Manutenção no painel de controle

Pensando nas necessidades dos clientes e buscando facilitar a rotina industrial, a Indumak desenvolveu uma solução para os problemas de atraso nas manutenções e nas revisões dos seus equipamentos.

A partir de 2021, as máquinas Indumak alertam o operador com um aviso de manutenção no painel de controle IHM. Veja mais detalhes dessa novidade.

  1. Lançamento do inovador Dosador Gravimétrico FG-4

O Dosador gravimétrico FG-4 com 4 canais de dosagem acionados por servomotor surgiu como uma solução avançada de dosagem para as indústrias de açúcar, sabão em pó e outros produtos similares com alta precisão.

Os resultados relatados pelos clientes e confirmados pelos nossos engenheiros e especialistas foram apresentados no webinar de lançamento desse dosador no mês de outubro. No webinar, foram apresentadas as características técnicas em detalhes e mostrados exemplos de aplicações. Não conseguiu assistir? Você pode conferir o webinar na íntegra aqui.

Caso queira saber mais informações sobre essa solução, você também pode acessar o conteúdo exclusivo sobre o Dosador que publicamos no nosso blog. Para acessar, clique aqui.

  1. Atualização do blog da Indumak

Em 2021, deixamos o nosso blog muito mais bonito e interativo.

Agora, ficou ainda mais fácil encontrar os conteúdos feitos especialmente para o seu negócio: artigos, materiais, vídeos, catálogos e tutoriais sobre diversos temas relacionados à tecnologia no setor de acondicionamento de produtos.

Você também pode pesquisar sobre as suas dúvidas e assinar a newsletter para acompanhar as novidades da Indumak. Estamos sempre ao seu lado e assim permaneceremos em 2022!

Se você deseja inovar o seu negócio, fale com a gente para conhecer todas as linhas de empacotadoras, enfardadeiras, paletizadoras e acessórios para embalar o seu produto com precisão, velocidade e qualidade.

Solicite um contato e conheça as opções de financiamento.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin