Categoria: Empacotamento, Movimentação

21 de setembro de 2021

Você já conhece o indicador de impacto ShockWatch?

Indústrias que fabricam desde máquinas grandes até equipamentos de extrema precisão e sensibilidade conhecem os vários desafios de realizar o transporte de produtos volumosos, pesados e sensíveis para que cheguem preservados e intactos até o seu destino final.

Para que isso aconteça, essas empresas normalmente optam por embalagens resistentes e adequadas a paleteiras e empilhadeiras para facilitar a movimentação. Mas há outra tecnologia utilizada com sucesso no processo logístico: o dispositivo indicador de impacto conhecido como ShockWatch. Saiba mais sobre ele a seguir.

O que é o ShockWatch?

O ShockWatch é uma ferramenta de uso único que indica de modo mecânico se um produto sofreu algum tipo de impacto durante o transporte e/ou o armazenamento que possa ter resultado em alguma avaria.

À prova de violação, as etiquetas ShockWatch possuem um visor de indicação e são ativadas mecanicamente. Quando são submetidas a algum impacto durante sua movimentação ou seu manuseio, o visor sinaliza exibindo uma cor vermelha, apontando o incidente que pode resultar no mau funcionamento do produto.

Na Indumak, esses indicadores de impacto são instalados em todos os equipamentos para garantir que nossos clientes recebam produtos com o registro do histórico do transporte, desde a saída da fábrica até o destino final de instalação.

Esse procedimento é uma medida de segurança adotada para controlar o transporte da máquina, pois os trajetos podem ser difíceis.

Projetado com tecnologia inovadora, o ShockWatch é fixado nos equipamentos da Indumak seguindo o Protocolo de Controle de Qualidade. Essa instalação ocorre no setor de embalagem final, em que o produto é envolvido com filme plástico e armazenado em resistentes caixas de madeira.

Quais são as vantagens do ShockWatch?

Quanto aos benefícios com a instalação do ShockWatch, podemos citar que ele funciona como um inibidor quanto ao manuseio e ao transporte inadequado do equipamento, gerando uma evidência inquestionável se algo indevido ocorrer.

Ao receber o seu equipamento Indumak, observe os seguintes pontos:

  1. A embalagem de madeira deve estar totalmente fechada
  2. Deve haver informações em tinta spray na caixa de madeira
  3. A máquina deve estar fixada na base de madeira
  4. Identifique o dispositivo ShockWatch, que estará em um local visível
  5. Mesmo que o dispositivo tenha sido acionado, você poderá receber o equipamento, pois somente na hora do start up da máquina é que o técnico poderá dar um laudo final se houve alguma avaria que possa ter comprometido seu funcionamento

Além de todos esses cuidados, sugerimos selecionar um parceiro de transporte e confiança com conhecimento e experiência.

Na Indumak, nossa equipe pode ajudar com opções para garantir que seu produto sempre chegue com segurança e intacto.

O indicador de impacto ShockWatch estará identificado no equipamento conforme abaixo.

Na Indumak, todos os equipamentos produzidos recebem a devida atenção e cuidado para que a qualidade e a eficiência dos equipamentos sejam mantidos e preservados.

Além disso, a empresa também possui uma equipe especializada para sanar dúvidas e auxiliar no que for preciso para garantir a satisfação de todos os clientes.

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin