embalagem flexível

Categoria: Empacotamento

15 de fevereiro de 2018

Por que a embalagem flexível agrega valor ao seu negócio

Investir em uma boa embalagem e no seu design é valorizar o seu próprio negócio e criar novas oportunidades de venda, tornando-se mais competitivo no mercado. A embalagem flexível pode ser desenvolvida em diferentes formatos e tamanhos, adequando-se tanto ao produto quanto as tendências e preferências do consumidor.

Para o consumidor, a embalagem comunica a qualidade do conteúdo que está sendo vendido, reforçando a ideia de que sua empresa zela pela excelência dos produtos ou pelo bem-estar, por exemplo. Tudo depende dos objetivos que são traçados e posteriormente trabalhados através de uma comunicação atrativa, na qual a embalagem é um dos pontos-chave.

 

Você sabia?

 

52% dos consumidores on-line voltariam a comprar um produto por causa da embalagem

30% é a taxa de aumento das intenções de compra em empresas que apostaram em um novo design

 

Por conta da relação otimizada entre a massa da embalagem e o produto acondicionado, a embalagens flexível emprega menos matéria-prima em comparação com pacotes rígidos ou latas, impactando nos custos. Essa opção também facilita o processo de armazenamento e distribuição de mercadorias, já que demanda menores espaços tanto para estocar como no transporte.

 

embalagens-flexíveis

 

Já no ponto de venda, a embalagem plástica flexível funciona como chamariz, favorecendo as vendas ao despertar a atenção do consumidor. Um design atrativo, combinado a uma disposição e localização atrativas no ponto de venda, são um diferencial competitivo em meio a tantos concorrentes nas gôndolas.

E tem muito mais! Baixe nosso e-book e conheça muitas outras vantagens para agregar mais valor ao seu negócio.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin