peças-de-reposição

Categoria: Gestão

3 de julho de 2018

Por que manter um estoque mínimo de peças de reposição?

Quem trabalha com linha de produção, sabe: equipamento parado é sinônimo de prejuízo. Manter um estoque mínimo de peças de reposição é o que faz a diferença nessa hora, já que sem elas as pausas podem se prolongar por mais tempo, prejudicando a capacidade produtiva e até mesmo comprometendo os prazos de entrega dos produtos.

Ao contrário da ideia de estoque e dinheiro “parado”, ter disponíveis peças básicas que precisam ser trocadas com certa frequência faz com que o processo seja otimizado e, portanto, contribua para maior regularidade e eficiência na produtividade. Mesmo porque não há como prever exatamente quando haverá o desgaste, assim antecipar-se é garantia para que a produção flua na sua normalidade.

Outro dia já mostramos aqui no blog como é importante fazer o controle do estoque para acompanhar e medir o consumo de materiais. Isso ajuda a identificar o que é preciso repor para não afetar a produção e a gestão do negócio como um todo, já que os materiais representam um custo alto, em média de 60%.

E você sabe quais as peças de reposição que deve manter em estoque?

No caso de empacotadoras e enfardadeiras, as principais são:

peças-de-reposição

peças-de-reposição

 

Diminuir os tempos de setup, ou seja, de paradas na produção, é realmente o desafio de muitas empresas. Afinal, minutos fazem a diferença na linha produtiva, especialmente com produções em larga escala. Assim como a manutenção do estoque com as peças de reposição, outras medidas podem ser empregadas utilizando o método SMED – Single Minute Exchange of Die, ou troca rápida de ferramenta.

A melhoria da produtividade também passa por utilizar equipamentos e peças de qualidade.

Na Indumak, o departamento de vendas de peças oferece, além das peças de reposição, materiais de consumo e acessórios para as linhas de empacotamento, agrupamento e movimentação de produtos, com facilidade e segurança de adquirir diretamente com a fábrica.

 

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin