automatizar-o-agrupamento-de-produtos

Categoria: Agrupamento

10 de maio de 2018

Por que automatizar o agrupamento de produtos?

Automatizar o agrupamento de produtos oferece uma série de vantagens para as empresas. Com a Indústria 4.0 se materializando de um conceito para dentro das indústrias, o emprego da alta tecnologia vem garantir competitividade, com o aumento exponencial da velocidade, qualidade dos processos e eliminação de perdas.

Quais as vantagens de adquirir uma enfardadeira?

Aumento da produtividade

O enfardamento automatizado permite alcançar ciclos de produção mais velozes e eficientes, uma vez que o equipamento é dotado de instruções para executar o trabalho com o máximo de precisão. Com ele, as sazonalidades no fluxo produtivo diminuem consideravelmente se comparadas ao processo manual de enfardamento.

Redução de custos

O ganho de velocidade com a enfardadeira promove economia de força de trabalho, matéria-prima, energia elétrica e insumos de modo geral, entre os quais as perdas com os filmes plásticos. Assim, o investimento resulta na diminuição dos custos por produto final, um ponto central e determinante no ganho de competitividade.

Padronização de processos

Para a empresa que possui um processo automatizado de empacotamento, o fluxo produtivo pode ter sequência na etapa de enfardar os produtos empacotados. Padronizar e integrar processos através da automatização permite potenciar ainda mais os resultados e ampliar o negócio a partir de uma nova estruturação da planta fabril.

Facilitar a logística

Com a tecnologia da máquina enfardadeira, o resultado são fardos prontos e mais ajustados para a etapa seguinte: a distribuição dos produtos. A logística é uma etapa extremamente importante e também precisa ser otimizada, garantindo que os produtos sejam devidamente estocados, embalados e transportados.

 

automatizar-o-agrupamento-de-produtos

 

A aquisição de uma enfardadeira oferece excelente custo benefício, um investimento com retorno assegurado, que vai promover a diminuição de falhas no processo e o aumento de qualidade. O enfardamento automatizado também torna os processos controlados e seguros, com maior economia e rendimento para uma empresa cada vez mais competitiva.

 

Quer saber mais sobre as enfardadeiras? Conheça a nossa linha exclusiva.

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin