Categoria: Movimentação

29 de setembro de 2019

Do que são feitas a maioria das embalagens?

As embalagens são cada vez mais avaliadas de acordo com sua sustentabilidade, e essa avaliação abrange aspectos ambientais, econômicos e sociais. Diferentes materiais de embalagem têm diferentes benefícios. As embalagens plásticas sofreram muitas críticas recentemente, mas um de seus benefícios é que ela economiza mais recursos do que usa. Além disso, os materiais plásticos provenientes de recursos renováveis e a evolução da reciclagem levaram a uma melhoria sustentável no equilíbrio ambiental dessas embalagens nos últimos anos.

 

Conheça mais sobre as embalagens:

 

embalagens-sustentabilidade-2

 

A embalagem é usada principalmente na indústria de alimentos e bebidas: 63% de todas as embalagens de alimentos (incluindo alimentos para animais de estimação) e bebidas são feitas de plástico.

 

embalagens-sustentabilidade-3

 

Até 2021, estima-se que a produção de bioplásticos da nova economia, que são os plásticos verdes ou biodegradáveis, terá aumentado em quatro vezes.

63% dos bioplásticos da nova economia eram plástico verde (polietileno produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar) mas não biodegradáveis, enquanto 37% eram biodegradáveis.

 

embalagens-sustentabilidade-4

 

Esses dados foram divulgados pela Interpack, a maior e mais completa feira mundial da indústria de embalagens, na Alemanha, que apresenta toda a cadeia de suprimentos com projetos inovadores e soluções personalizadas.

A cidade de Düsseldorf, na Alemanha, sedia a cada três anos a Interpack e a próxima edição acontecerá de 07 a 13 de maio de 2020.

 

embalagens-sustentabilidade-5

 

Todas essas informações nos levam a uma profunda reflexão sobre a utilização consciente do plástico e também sobre o incentivo à sua reciclagem.

Aqui na Indumak nós estudamos e buscamos alternativas sustentáveis para embalagens futuras, mas enquanto não existe a solução ideal, incentivamos o consumo consciente, pois acreditamos que a mudança acontece de dentro pra fora.

Saiba mais sobre a reciclagem e reutilização das embalagens plásticas, clicando aqui.

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin